sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Garagem de raridades

Toda história de sucesso tem sua origem. E na vida do empresário Marcos Zoboli tudo começou a bordo de um Volkswagen, tanto os passeios de infância quanto os primeiros serviços de transporte, com o precursor da VW Caminhões, o VW 6.80.

“Sou um grande apreciador da marca VW, minha frota de veículos de trabalho é composta integralmente pelos caminhões VW”, afirma Zoboli, proprietário da Zocar Rio, empresa de venda e locação de veículos e equipamentos para serviços de engenharia que nasceu em Castelo, ao sul do Espírito Santo, e estendeu-se para o Rio de Janeiro.

Zoboli administra a empresa ao lado dos três irmãos e para marcar a trajetória de sucesso comprou quatro unidades dos clássicos VW 6.80 e VW 13.130, duas de cada modelo.

“Como é uma paixão de família, cada um pertence a um de nós, para não ter ciúme”, diverte-se.

Para eternizar essas memórias Zoboli coleciona ainda outras raridades: os caminhões VW 6.80, 11.140, 13.140 e o último VW Constellation 24.250 produzido, que guarda zero-km em sua garagem de clássicos, além de um Fusca 1986 zero-quilômetro, ao lado de Fusca 1996 também como saído da fábrica.

A VW acompanha o empresário desde as primeiras lembranças de sua vida sobre rodas.

As viagens para a Fazenda São Roque, em Castelo (ES), eram feitas a bordo de um Fusca, que embalava o cochilo de Marcos e de seus irmãos.

“Em todas as fases da minha vida os modelos VW sempre estiveram presentes, seguimos juntos”, completa Zoboli.

Muito a celebrar – Para celebrar modelos que brilharam em sua trajetória, a VW Caminhões lançou a edição limitada que homenageia três de seus mais icônicos veículos: VW 6.80, VW 11.130 e VW 13.130.

Precursores das famílias Worker e Delivery, os caminhões marcaram época nas aplicações de serviços urbanos e agora retornam em edição limitada, baseada nessa linhagem de sucesso.

A edição limitada traz os atuais VW Delivery 8.160, caminhão mais vendido do país, e VW Worker 13.190 com a “cara” dos Volkswagen que rodavam na década de 1980: pintura em Amarelo Primavera, bancos em vinil preto, rodas pretas sem calota e com protetor de porcas, para-choque, para-barros preto e outros detalhes visuais.

“São caminhões que fazem o motorista viajar no tempo.  A ideia é unir passado e presente numa homenagem aos precursores dos caminhões mais vendidos no Brasil, que não pararam de evoluir e que conquistaram clientes em diversos países”, afirma João Herrmann, gerente de Marketing da MAN Latin America.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn