sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Porsche Brasil conquista novo recorde de vendas e cresce 59% no início de 2018

Após número histórico de 1124 veículos comercializados no ano de 2017, a Porsche Brasil atinge novo recorde de 502 carros vendidos no período de janeiro a abril, correspondendo a um aumento de 59% em relação ao mesmo período do ano passado.

- Publicidade -

O Brasil é o país que alcançou o maior crescimento percentual da marca neste período.

Para Andreas Marquardt, Diretor-Presidente da Porsche Brasil, “isso se deve ao intenso investimento e dedicação que a empresa desenvolve junto aos concessionários”, diz.

- Publicidade -

“A tradição em esportividade alinhada a tecnologias inovadoras em nossos veículos ao longo destes 70 anos de história, têm nos conduzido a liderança nos segmentos hibrido de luxo com o Cayenne S E-Hybrid e o Panamera 4 E-Hybrid, e esportivo com o 911, 718 Boxster e 718 Cayman”, finaliza Andreas.

Globalmente, a Porsche AG vivencia o aumento de suas entregas, receitas e resultados operacionais nos primeiros três meses do ano fiscal de 2018.

A fabricante alemã de carros esportivos entregou cerca de 63.500 veículos (+ 6%), a receita subiu 8%, indo para 5,9 bilhões de euros.

- Publicidade -

O resultado operacional totalizou 976 milhões de euros (+ 1%) e a margem de lucro operacional foi de 16,4%.

“Esse primeiro trimestre bem-sucedido cria uma base sólida para os próximos meses”, diz Lutz Meschke, vice-presidente do conselho executivo e membro do conselho executivo de finanças e TI da Porsche AG. Meschke acredita que o aumento de volumes e o desenvolvimento positivo em áreas além do negócio de veículos – tais como pós-vendas e serviços de consultoria fornecidos pela MHP e Porsche Consulting – contribuíram positivamente para o resultado.

Para Oliver Blume, presidente do conselho executivo da Porsche AG: “O bom resultado reafirma nossa estratégia de produto.

As novas gerações do Panamera e Cayenne se mostraram populares entre nossos clientes, assim como nossos novos modelos 911”.

O executivo considera a ligação entre lucratividade e responsabilidade social como muito importante: “Para nós, não é uma questão de ir quebrando um recorde após o outro. Queremos gerar um crescimento que agregue valor com lucros saudáveis e empregos seguros”, diz Blume.

No final do primeiro trimestre, a força de trabalho da empresa contava com 30.335 funcionários, 7% a mais do que o mesmo período em 2017.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança