Ambient Lighting: sistema de teto com toque elegante de cor e tecnologia

Parceira em sistema de teto de quase todas as fabricantes automotivas no mundo, a Webasto, multinacional alemã, investe em novas tecnologias para maximizar o conforto dos ocupantes do carro e atender às necessidades de individualização dos clientes, que cada vez mais procuram veículos com alto valor agregado.

Um exemplo é a tecnologia conhecida como ambient lighting, ou iluminação de ambiente, encontrada no BMW Série 7, disponível no Brasil.

Essa é uma tecnologia que já ganhou vários prêmios.

Em 2016, o avanço foi reconhecido pelo Prêmio “BMW Supplier Innovation” na categoria Experiência Emocional e, no ano seguinte, recebeu o Prêmio Plus X 2017 em três categorias: inovação, alta qualidade e design.

A iluminação de ambiente consiste em uma instalação de LED com mais de 15 mil elementos de luz no vidro do teto panorâmico.

O interior do carro é iluminado por diferentes cores, e, especialmente no escuro, é criada uma atmosfera agradável para os motoristas e passageiros.

Ao mesmo tempo, a sensação de mais espaço permanece, por conta da transparência no vidro.

A iluminação de ambiente foi desenvolvida para sistemas de teto de carros de luxo e visa atender aos mais altos padrões de qualidade automotiva.

Como uma tecnologia criada e produzida internamente pela Webasto, cumpre as exigências globais de segurança e entrega um design e conforto especiais.

- Publicidade - Mercedes-Benz