sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Dunlop lança primeiro pneu da marca para ônibus no Brasil

Os ônibus têm altíssima relevância na mobilidade urbana no Brasil.

- Publicidade -

Apenas na cidade de São Paulo, por exemplo, eles são o principal meio de transporte coletivo, responsáveis por transportar cerca de 6 milhões de pessoas em 10 milhões de viagens*.

Pensando nisso, a Dunlop acaba de lançar o SP176, pneu especialmente desenvolvido para ônibus urbanos que trafegam no território brasileiro, com alta tecnologia japonesa e garantia do melhor desempenho em segurança e durabilidade.

- Publicidade -

Em cinco características e benefícios, confira os detalhes da excelência do SP176:

  1. Lateral do pneu reforçada com maior espessura de borracha que proporciona maior resistência a agressões (fig.1).
  2. Banda de rodagem com três sulcos centrais (fig. 2). que otimizam o escoamento de água, proporcionando maior aderência em solo molhado.
  3. Sulcos em formato cônico e com ângulo diferenciado (fig. 3) para auxiliar na expulsão de pedras e proporcionar maior resistência a infiltrações.
  4. Característica: novo composto de borracha interna (liner) que minimiza a transferência de umidade para a carcaça de aço, oferecendo muito mais resistência para o pneu (fig. 4).
  5. Talão com construção robusta e reforço de nylon para proporcionar um maior número de reformas (fig. 4).

O SP 176 é recomendado para ônibus articulado, biarticulado e tradicional, para todas as posições do veículo, nas condições do tráfego urbano.

O modelo pode ser adquirido através das lojas e distribuidores oficiais da Dunlop em todo o país, nas medidas 295/80R22.5 152/148J e 275/80R22.5 149/146J.

- Publicidade -

*Fonte: informações de Francisco Christovam, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – SPUrbanuss.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança