sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Conheça a Expedição Sertões Alaska

Quem curte moto sabe, viagens de longa distância são o sonho de consumo da maioria dos mortais que andam em duas rodas.

A Expedição Sertões Alaska nasceu com o objetivo de cumprir a rota Brasil Alaska, e reuniu dois nomes conhecidos dos apaixonados por motos, principalmente quem curte competições off road.

O empresário Marcos Moraes( leia-se Rally dos Sertões) e o fotógrafo Idário Café (especializado em duas rodas), juntaram-se a mais dois amigos e saíram de São Paulo no dia 24 de março, para 40 dias depois, fecharem a 1ª parte da viagem em San Diego, no dia 3 de maio, nos Estados Unidos.

“O roteiro nasceu a partir do que queríamos e do que ouvimos de outros pilotos experientes no percurso. O mais importante é que de moto você aprofunda a percepção dos lugares, culturas e vive o caminho. A estrada atiça a vontade de seguir em frente e chegar a novos destinos ” comenta Marcos.

Na 1ª etapa ele cruzaram 11 países, alguns famosos por suas belezas naturais e cultura, outros desafiadores por sua fama de violência e insegurança (como por exemplo, Honduras e Nicarágua, onde eles estiveram nos dias de confronto entre população e governo).

Saindo de São Paulo eles seguiram pelos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre, seguindo depois para o Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, Mexico e EUA.

Estradas – Em mais de 16 mil quilômetros foram diversas as condições de estrada encontradas: largas, estreitas, duplicadas, perfeitas, esburacadas.

Além de trilhas que foram inclusas em determinados trechos.

Essa variedade torna a experiência mais desafiadora e interessante.

Como fator básico de segurança o roteiro foi pensado para não ser rodado a noite, mesmo assim, um dia ou outro, devido aos imprevistos naturais que fazem parte do contexto, eles sentiram na pele os perigos de ter que estar em estradas perigosas em dias de chuva e no escuro.

“Nessas horas é a calma e a prudência que tornarão sua viagem mais segura. Os seus olhos serão seu radar, observando e mapeando a movimentação, acostamento, animais, tudo. A experiência na estrada é um importante fator de segurança em viagens tão longas”, complementa Marcos.

A Moto – Para uma viagem desse porte é necessária uma moto confiável, econômica e que tenha um suporte técnico fácil de encontrar ao longo do trajeto.

A moto oficial da Expedição Brasil Alaska é a Honda África Twin.

“Optamos por uma Big Trail forte, segura e econômica. A Africa Twin é prazerosa de dirigir, estável, rápida, e poder contar com a rede de assistência da Honda em todos os países que passamos nos permitiu fazer importantes manutenções preventivas no decorrer da viagem”, explica Café.

Próxima etapa – Com largada confirmada para o dia 15 de junho, a Expedição Sertões Alaska seguirá para mais 20 dias que cruzarão os Estados Unidos e o Alaska.

A expectativa é de uma nova viagem dentro da mesma viagem, e nela novos lugares, desafios e experiências culturais serão vividas.

Para acompanhar a Expedição Sertões Alaska diariamente, seus desafios, curiosidades, emoções e perrengues, descobertas e muito mais, basta acessar suas redes sociais:

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn