terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

FCA comunica recall de veículos Jeep Renegade e Compass por problema nos relés

A FCA convoca os proprietários dos veículos Jeep Renegade e Compass Flex/Diesel, ano/modelo 2017/2018, com números de chassis abaixo identificados, a agendarem junto a uma concessionária Jeep, a partir de 18/6/18, a substituição dos relés dos sistemas de ignição e injeção de combustível.

- Publicidade -

No total, são mais de 92 mil utilitários esportivos envolvidos do chamamento. A maioria, 53,1 mil unidades, do Compass, modelo nacional mais caro da marca e líder absoluto do segmento de SUVs.

Identificação dos chassis envolvidos

- Publicidade -

Jeep Renegade números de chassis (não sequenciais – últimos 6 dígitos) de 129173 a 186288

Jeep Compass números de chassis (não sequenciais – últimos 6 dígitos) de H34693 a H93627

No comunicado, a empresa informa ter detectado uma eventual falha dos relés que poderá acarretar o funcionamento irregular do motor e, em casos extremos, o seu desligamento inesperado, comprometendo as condições de dirigibilidade do veículo e aumentando o risco de colisão, além de possibilitar a ocorrência de danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.

- Publicidade -

A empresa informa que esta falha poderá ser observada mediante o acendimento da luz-espia da bateria no quadro de instrumentos do veículo.

Para agendamento e mais informações, a Jeep disponibiliza o telefone 0800 703 7150 e o site www.jeep.com.br

O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos: A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança