quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Kia lidera estudo da J.D. Power nos EUA pelo 4º ano consecutivo

Pelo 4º ano consecutivo, a Kia foi reconhecida como a marca número um entre as automotivas no Estudo de Qualidade Inicial (IQS) de 2018, da J.D. Power.
Com 72 problemas relatados a cada 100 veículos, a Kia manteve sua posição de liderança, com liderança em desempenho dos segmentos do Sorento (SUV médio) e do Rio (compacto).
Optima (sedã médio), Sportage (SUV compacto) e Grand Carnival (minivan) conquistaram o 2º lugar em suas respectivas categorias, enquanto o Cerato ficou com a 3ª colocação entre os sedãs compactos.
Depois de ganhar os prêmios IQS em 2015, 2016 e 2017, o Soul foi novamente o MPV compacto com a melhor avaliação no estudo.

“O primeiro lugar entre todas as marcas do mercado por quatro anos consecutivos não deixa dúvidas quanto à qualidade e ao máximo cuidado depositados em cada carro que a Kia produz”, disse Michael Cole, diretor de operações e EVP da Kia Motors America.

“Com dois líderes de segmento e cinco outros modelos classificados entre os três primeiros de suas respectivas categorias, fica ainda mais evidente o avanço da Kia e o foco na experiência de propriedade do consumidor”.

- Publicidade -

O Estudo de Qualidade Inicial da J.D. Power nos Estados Unidos analisou as respostas de 75.712 compradores e locatários de novos veículos ano/modelo 2018, consultados após 90 dias de propriedade.

Os veículos foram avaliados com base na experiência de condução, desempenho do motor e da transmissão e uma ampla gama de possíveis problemas de qualidade relatados pelos proprietários de veículos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança