quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Sistema interativo BMW Motorrad Connectivity chega ao Brasil

Um sistema multimídia completo, com todas as informações sobre a motocicleta e o trânsito em tempo real, mostradas de forma clara e intuitiva no novo painel digital TFT de 6,5 polegadas em alta definição.

- Publicidade -

Esse é o BMW Motorrad Connectivity, que acaba de chegar aos modelos BMW 1200 GS e BMW R 1200 GS Adventure, ambos produzidos em Manaus.

Projetado pelos engenheiros da marca na Alemanha, o sistema pode ser acessado de diversas maneiras: por meio de um aplicativo no smartphone, através de conexão Bluetooth entre o painel de motocicleta e o celular, ou pelo multi-controlador situado na manopla esquerda da motocicleta, de modo a assegurar que as mãos do piloto permaneçam no guidão da motocicleta e não haja distrações.

- Publicidade -

Por meio do aplicativo BMW Motorrad Connected, que pode ser instalado no smartphone pelas lojas de aplicativos da Apple e Google, o motorista dispõe de uma série de funcionalidades.

Uma delas é o sistema de navegação por setas, que conduz o piloto de forma rápida e intuitiva ao seu destino final e é destinado para trechos urbanos.

O trajeto pode ser gravado e compartilhado, podendo inclusive adicionar fotografias do caminho.

- Publicidade -

O motorista pode realizar o download dos mapas em casa, usando a rede sem fio, tornando-o independente do uso de dados móveis ao longo do trajeto.

A fonte dupla de alimentação para cabos USB, por sua vez, garante a recarga do smartphone.

Além disso, há funções como localização da motocicleta, autonomia, postos de combustíveis nas proximidades e carga da bateria, entre outros.

Em passeios mais extensos, há ainda a opção do conhecido BMW Motorrad Navigator, compatível com o monitor TFT.

Além disso, é possível usar o sistema de telefonia durante a viagem, visualizando no display a lista de contatos do smartphone, as chamadas recebidas, e aceitando ou rejeitando ligações pelo multi-controlador.

Por fim, todas as informações relacionadas à viagem, como velocidade e posição da marcha, estão visíveis a todo momento ao piloto.

“O novo BMW Motorrad Connectivity estabelece um novo padrão de interatividade e conectividade em motocicletas. Com inúmeras configurações e opções de personalização, o sistema é um verdadeiro assistente pessoal do motociclista”, afirma Matteo Villano, gerente sênior de vendas da BMW Motorrad no Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança