sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Audi apoia projeto de táxi aéreo em Ingolstadt

A Audi está moldando a mobilidade na terceira dimensão.

- Publicidade -

Na tarde desta quarta-feira, uma carta de intenção sobre o assunto foi assinada com parceiros do campo político e industrial na Chancelaria Federal em Berlim, capital alemã.

Bram Schot, presidente interino e membro do Conselho de Gerenciamento de Vendas e Marketing da Audi AG, anunciou o início do projeto Urban Air Mobility em Ingolstadt junto ao Ministro Federal do Transporte, Andreas Scheuer, da Ministra do Estado para Assuntos Digitais, Dorothee Bär, da CTO da Airbus, Grazia Vittadini, do prefeito de Ingolstadt, Dr. Christian Lösel e de outros representantes políticos.

- Publicidade -

O objetivo do projeto europeu é ser um modelo de operações teste de táxi aéreo na região de Ingolstadt.

“Carros conectados, elétricos e autônomos deixarão o trânsito urbano mais confortável e limpo, além de economizarem espaço – o que significa melhor qualidade de vida para as pessoas nas cidades. É assim que a mobilidade na terceira dimensão pode fazer uma contribuição valiosa para o futuro”, enfatiza Schot.

“Nós agradecemos o envolvimento da cidade de Ingolstadt e o apoio no desenvolvimento da região como campo de testes para táxis aéreos”, disse Schot.

- Publicidade -

No Salão do Automóvel de Genebra, a Audi, a subsidiária Italdesign e a Airbus apresentaram o Pop.Up Next, um conceito totalmente elétrico e automatizado para mobilidade vertical e horizontal.

“Gostaríamos de usar o nosso ‘know-how’ para melhorar a vida urbana, e almejamos desenvolver novos conceitos de mobilidade para cidades e outras necessidades das pessoas com o projeto Urban Air Mobility”, disse Schot. No futuro distante, conceitos como o Pop.Up Next transportarão pessoas rapidamente e de modo confortável por vias e no ar de grandes cidades, resolvendo, assim, problemas de trânsito intenso.

O projeto Urban Air Mobility é parte de uma iniciativa europeia no contexto da Parceria de Inovação Europeia (EIP) em Cidades e Comunidades Inteligentes (SCC).

O manifesto descreve a primeira fase da iniciativa da União Europeia, na qual cidades europeias como Hamburgo e Genebra estão participando.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança