quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz promove debate sobre diversidade na fábrica de veículos comerciais no ABC Paulista

A Mercedes-Benz do Brasil reuniu gestores de várias áreas da Empresa para um debate sobre diversidade no ambiente de trabalho e também na sociedade.

- Publicidade -

Em formato de talk show, o evento foi realizado, neste mês, na fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo, tendo como convidados os palestrantes Rachel Maia e Theo van der Loo, executivos reconhecidos no País pelo amplo envolvimento com a valorização da diversidade no mundo corporativo.

No diálogo com os executivos da Empresa, os palestrantes relataram suas experiências com o tema, além de abordar diversas ações e iniciativas voltadas à promoção de um ambiente corporativo inclusivo.

- Publicidade -

Esta é uma das primeiras ações do Comitê de Diversidade da Mercedes-Benz do Brasil.

Criado em dezembro do ano passado, o grupo formado por representantes de todas as áreas atua com foco em quatro pilares: Gênero, Raça, PCDs (Pessoas com Deficiência) e LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

Iniciativa visa o engajamento de todos os executivos e colaboradores

- Publicidade -

“Com a criação do nosso Comitê, queremos valorizar de fato a diversidade e promover a inclusão em nossas plantas, dando oportunidades a todos, para que se sintam efetivamente parte da nossa Empresa”, diz Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina.

“Nesse sentido, nada mais apropriado do que ouvir executivos experientes, como a Rachel Maia e o Theo van der Loo, que são referências do tema no Brasil e que vieram compartilhar suas vivências em companhias multinacionais e na sociedade, buscando sensibilizar assim nossos líderes para que se engajem nesse processo”.

“Com a combinação de experiências, habilidades e perspectivas únicas de cada um dos nossos 10 mil colaboradores, aceleramos a geração de ideias, a inovação e a criatividade. A diversidade é um tema muito importante para todos nós da Mercedes-Benz do Brasil e, consequentemente, para a sociedade em que vivemos”, ressalta Fernando Garcia.

Para Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil, “tudo isso é essencial para ganharmos velocidade nas transformações e desenvolvermos produtos orientados para as necessidades dos nossos clientes e também da sociedade”.

De acordo com o executivo, parece simples, mas lidar com esse universo rico e plural é um desafio muito grande.

“Esse é apenas o nosso primeiro debate sobre diversidade. A ideia é promover mais encontros para trocas de experiências, envolvendo todos os líderes e os colaboradores. Estamos conscientes de que a diversidade não é um tema só da Mercedes-Benz e que podemos estar abertos para aprender e compartilhar iniciativas com empresas que estão trilhando esse mesmo caminho”, destaca Luiz Carlos Moraes.

Diversas outras ações e iniciativas darão continuidade ao trabalho do Comitê de Diversidade da Mercedes-Benz do Brasil, envolvendo todos os colaboradores e os demais públicos de relacionamento.

Esta é mais uma ação atrelada à estratégia de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz, que contribui não apenas para o presente, mas para o futuro da sociedade.

É com foco no longo prazo que as ações de conscientização e inclusão social são desenvolvidas diariamente na Empresa.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança