sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Multimídia de última geração é oferecida no Ka 2019

O Ka 2019 dá um salto em conectividade, oferecendo o SYNC 3, central multimídia de nova geração da Ford, a partir da versão SE Plus.

Sua tela flutuante capacitiva de 6,5 polegadas, sensível ao toque, é estrategicamente posicionada na parte superior do painel, favorecendo o manuseio e a visibilidade. Compatível com Android Auto e Apple CarPlay, permite o uso do Waze na tela do veículo e o acesso a vários aplicativos.

O SYNC 3 tem como principais diferenciais o uso intuitivo, a qualidade de imagem e a resposta rápida, com interface gráfica de alta velocidade, além de contar com atualização via USB. Tem também um sistema de reconhecimento de voz aprimorado, que permite comandar várias funções sem precisar tirar as mãos do volante. Duas portas USB no painel permitem a carga rápida de celulares.

Outra função exclusiva do sistema SYNC da Ford é a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o serviço de atendimento médico de urgência, SAMU, por meio de um celular pareado, em caso de acidente com abertura dos airbags ou acionamento do corte de combustível.

A câmera de ré ajuda nas manobras de estacionamento, com linhas-guia que mostram o nível de proximidade por cores. O sensor de estacionamento conta com alerta sonoro, que pode ser desativado no painel de instrumentos.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn