quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

NGK celebra 59 anos de atividades no Brasil

A NGK está comemorando 59 anos de atuação no Brasil.

Primeira fábrica da multinacional japonesa fora do Japão, a unidade brasileira, localizada em Mogi das Cruzes, anunciou neste ano um investimento de R$ 210 milhões para os próximos três anos, que irão fortalecer ainda mais a posição de referência da companhia nos mercados em que atua.

“São quase seis décadas de história no Brasil. A NGK tem muito orgulho de ter acompanhado de perto o crescimento da indústria do País e colaborado para o seu desenvolvimento. Os investimentos anunciados neste ano são a prova da confiança da empresa no potencial do mercado brasileiro”, afirma Pedro Rodrigues, diretor Geral de Vendas e membro do Conselho Diretor da NGK do Brasil.

Especialista em sistema de ignição, a NGK do Brasil produz localmente, em Mogi das Cruzes, velas e cabos de ignição, e é líder de mercado no aftermarket nacional e um dos principais fornecedores dos componentes para as montadoras, sendo frequentemente reconhecido por sua qualidade e desempenho.

As peças produzidas no Brasil abastecem ainda o mercado sul americano.

Na área automotiva a empresa comercializa também bobinas de ignição para o mercado de reposição e sensores de oxigênio e de detonação, sob a marca NTK, para a reparação e mercado original.

Além do ramo automotivo, a NGK atua também no setor de ferramentas de corte, com a marca NTK, onde é referência em peças voltada para usinagem de materiais.

Já no segmento de revestimentos e construção civil, a empresa fabrica e comercializa as pastilhas de porcelana da Super NGK, possuem mais de 200 cores em seu portfólio e figuram entre as principais marcas de pastilhas de porcelana do País, sendo referência em qualidade e tendências.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn