quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Shell promove curso gratuito para reparadores independentes

Mais de 100 mecânicos de Sorocaba participaram ontem do ciclo de atualização técnica e tecnológica promovido pela Shell na cidade.

- Publicidade -

Gratuito, o curso tratou de mitos e verdades sobre combustíveis e as oportunidades e novas tecnologias em lubrificantes.

Nessa edição do encontro, que contou também com alunos do Senai de Sorocaba, os reparadores tiveram a chance de conversar com o piloto da Stock Car Átila Abreu, que realizou um quiz em sala de aula para testar conhecimentos sobre combustíveis e lubrificantes.

- Publicidade -

Claudemir Costa Piza, Luiz Henrique Medeiros e Marcos Jonatan Torres Santos foram os participantes que fizeram as maiores pontuações no quiz e vão conhecer a sede da equipe Shell Racing, em Americana, no próximo dia 22, acompanhando um pouco do trabalho dos mecânicos que cuidam do carro do piloto.

“O Shell Helix Rota do Reparador é uma parceria de sucesso entre Shell, Oficina Brasil e Senai que roda o País promovendo capacitação e treinamento para profissionais que são nosso principal ponto de contato com o consumidor. Valorizamos muito esse público, procuramos estar sempre próximos para auxiliar no dia a dia deles e também proporcionar experiências enriquecedoras como esse encontro com o Átila. Os reparadores da região tiveram oportunidade de debater e esclarecer dúvidas sobre os lubrificantes Shell – que são conhecidos por sua alta tecnologia que protege os motores e contribui com melhor desempenho dos carros – e os vencedores ainda vão passar um dia aprendendo na prática com piloto e mecânicos da equipe Shell Racing”, conta Raquel Sampaio, gerente de marca e comunicação da Shell Lubrificantes.

“Assumimos esse desafio por entender que temos muito a contribuir ao treinar, capacitar e atualizar os reparadores em relação ao que há de mais moderno em técnicas e novas tecnologias. Essa iniciativa é essencial para elevar ainda mais a qualidade dos serviços, a produtividade e segurança tanto desses profissionais quanto dos seus clientes. Buscamos constantemente contribuir para melhorar também a qualidade da frota que circula nas cidades, seja com ações como essa ou com nossos produtos inovadores. Ano passado lançamos a nova geração de gasolina aditivada Shell V-Power, desenvolvida para melhorar o desempenho e performance do motor”, completa Ana Paula Caldas, gerente de produtos da Raízen, licenciada da marca Shell.

- Publicidade -

O curso é uma etapa do Shell Helix Rota do Reparador, o mais completo programa de atualização para mecânicos independentes já desenvolvido no Brasil.

A iniciativa da Shell abrange combustíveis e lubrificantes da marca e tem como objetivo capacitar a mão de obra e elevar o nível dos profissionais em todo o País.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança