quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Delphi Technologies escolhe a Automechanika para revelar novidades

A Automechanika Frankfurt (11 a 15 de setembro, Hall 4.0, Stand C12) foi escolhida pela Delphi Technologies para revelar sua nova estratégia de Aftermarket após a separação da Delphi Automotive, em dezembro de 2017.
O fornecedor global de tecnologia avançada de Powertrain pretende desenvolver a capacidade de Equipamento Original (Original Equipment – OE) para ajudar seus clientes do mercado de peças de reposição a tirar proveito de novas oportunidades durante este período, que chega repleto de mudanças inéditas.
“Nos últimos 100 anos, nosso setor está passando por evoluções sem precedentes”, afirma Alex Ashmore, presidente do Aftermarket da Delphi Technologies. “Como um dos principais fabricantes de equipamentos originais, temos uma compreensão detalhada das novas tecnologias que entrarão nas oficinas muito em breve; mas isso é apenas metade do que está por vir. O mercado de reposição automotiva tem seu próprio roteiro de tecnologia de aceleração, com atualizações e informações na nuvem, sistemas de diagnóstico complexos e muito mais. Essas mudanças estão acontecendo agora, atingindo a todos nós. É um dos momentos mais empolgantes para se trabalhar neste setor.”
No final do ano passado, a empresa tornou-se Delphi Technologies, seguindo o spin-off das principais divisões – Powertrain e Aftermarket – da Delphi Automotive, atual Aptiv.
Seu abrangente portfólio de tecnologia, incluindo sistemas de injeção de combustível, eletrônica de potência e sistemas de controle para carros de passeio, eletrificados e totalmente elétricos, e veículos comerciais, está ajudando as principais montadoras do mundo a fabricar veículos mais limpos, confiáveis e mais eficientes.
“Esta intimidade com a tecnologia OE nos dá profundidade de conhecimento e, consequentemente, admiração por parte dos nossos clientes de reposição”, explica Ashmore. “O bem-sucedido programa de serviço de diesel, por exemplo, está sendo agora replicado para GDi, uma das áreas de manutenção de alta tecnologia que mais cresce para o mercado de reposição independente. Como fornecedores de equipamentos originais, entendemos os desafios de manutenção de um sistema que funciona com altas pressões e é fabricado de acordo com as tolerâncias do setor aeroespacial. Isso resulta em sistemas de diagnóstico e reparo extremamente especializados, e peças de alta qualidade, que garantem reparos eficientes e sem complicações. Com a Delphi Technologies como parceira, as oficinas agora podem ter um negócio lucrativo e de rápido crescimento em um setor que está se expandindo rapidamente”.
Nova marca e novos produtos serão revelados na Automechanika – Os visitantes do Stand C12, no Hall 4.0, poderão conhecer novas tecnologias e discuti-las com os especialistas da Delphi Technologies.
Juntamente com os novos componentes de GDI e as ferramentas de diagnóstico, haverá exemplos de eletrificação de 48 volts, outra área em rápido crescimento, onde a Delphi Technologies possui negócios substanciais em OE.
Menos complexo, mas igualmente significativo, é a nova variedade de produtos de direção, que também será lançada durante o evento.
“Muitos fornecedores acreditam que a qualidade é definida pelo produto na caixa. Entretanto, acreditamos que é também estabelecida pela qualidade do relacionamento”, afirma Jean-François Bouveyron, vice-presidente do Aftermarket da Delphi Technologies, EMEA.
“Esse relacionamento é construído a partir do momento em que passamos a fornecer tudo o que o cliente necessita para obter sucesso profissional, desde ferramentas de diagnóstico até treinamento e suporte técnico. Para nós, essa diretriz é motivo de orgulho. Nosso objetivo é ampliar ainda mais esse contentamento à medida que acelerarmos nossa demanda de lançamentos de produtos”.
Os novos produtos de direção são exemplo dessa abordagem rigorosa.
“Sabemos o quão valioso é o tempo de um mecânico e como ele pode ficar incomodado se um reparo não puder ser concluído de uma só vez”, diz Bouveyron. “Então, colocamos tudo o que é necessário para o conserto dentro da caixa. É possível ver que ‘pensamos como o cliente’ em todos os nossos setores”.
Este novo foco é incorporado à nova marca, a Delphi Technologies, compartilhada pelo OE e pelo Aftermarket.
“Quando as oficinas recebem componentes da Delphi Technologies, tomam posse de produtos da mesma marca que os de componentes instalados em linhas de montagem”, conclui Ashmore. “A marca usa seu vasto conhecimento em tecnologia veicular em prol da satisfação dos clientes”.
Os destaques no stand da Delphi Technologies incluem:
•  Nova capacidade de remanufatura e reparos para a tecnologia de injeção de combustível diesel de última geração, incluindo o reparo de injetor C4i.
•  Um portfólio estendido de gerenciamento do motor com melhorias significativas na cobertura de sensores.
•  Uma nova ferramenta de diagnóstico OBD que oferece resultados ininterruptos, rápidos e intuitivos para os principais sistemas de veículos, em uma ampla variedade de marcas e modelos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança