sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Hyundai comemora com concessionários e autoridades a marca de 1 milhão de veículos

A Hyundai Motor Brasil reuniu nesta terça-feira (14), em São Paulo (SP), concessionários de todo o País, executivos e autoridades em um grande evento de celebração da marca de 1 milhão de veículos produzidos em sua fábrica, em Piracicaba (SP).

- Publicidade -

O volume foi alcançado no último dia 2, em um tempo recorde para a indústria automobilística nacional: apenas 5 anos e 10 meses.

“É um prazer compartilhar um marco na história da Hyundai, que é também um fato memorável para a indústria automobilística brasileira. Nenhuma outra marca alcançou 1 milhão de veículos no curto tempo de menos de 6 anos. Estou certo de que vamos chegar já no começo de setembro a 1 milhão de veículos vendidos, pois sei bem como nossa rede de concessionários é competente e dedicada”, afirma Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil.

- Publicidade -

Entre os presentes estavam Hak You Kim, cônsul geral da Coreia do Sul em São Paulo; Barjas Negri, prefeito de Piracicaba; Marcos Antonio Monteiro, presidente da Investe SP, que representou o governo do Estado de São Paulo; e Marcos Jorge de Lima, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Todos foram convidados a deixar suas assinaturas gravadas no capô do veículo de número 1 milhão, um Creta Prestige de cor Prata Metal.

“A produção de 1 milhão de veículos pela Hyundai é motivo de celebração e reconhecimento do sucesso da montadora no Brasil. Nós do Governo Federal também comemoramos o grande número de empregos gerados pelo funcionamento desta empresa, que promove o desenvolvimento econômico e social da cidade de Piracicaba”, disse em discurso Marcos Jorge de Lima, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

- Publicidade -

Localizada em um terreno de 1,390 milhão de metros quadrados e com 2,5 mil funcionários, a fábrica da Hyundai em Piracicaba iniciou suas operações em 2012, trabalhando em dois turnos e com uma capacidade instalada de 150 mil unidades ao ano.

Já em setembro de 2013, com o sucesso das vendas do compacto HB20, o terceiro turno foi adicionado, elevando a capacidade para 180 mil unidades ao ano.

Edição Comemorativa 1 Million – Durante a celebração, o público, formado por concessionários da Hyundai, pode ver pela primeira vez a Edição Comemorativa 1 Million, que começa a ser vendida na semana que vem em todo o País.

Limitada a 4,5 mil unidades, nos modelos HB20, HB20S e Creta, a série traz inéditos bancos em couro bege, soleiras personalizadas nas portas dianteiras, emblema alusivo à série especial, central multimídia com TV digital e lanternas Clear Type.

Para o SUV Creta, a novidade fica por conta da exclusiva “Hyundai Key Band”, chave presencial em formato de pulseira, que, além de desempenhar as principais funções da smart key convencional, proporciona conectividade com smartphone e funciona como relógio.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança