quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Nova Amarok V6 Extreme é destaque da Volkswagen na 41ª Expointer

A Volkswagen terá grande destaque na 41ª edição da Expointer, exposição reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero, que ocorrerá entre 25 de agosto e 02 de setembro e reunirá as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial.

- Publicidade -

O evento ocorre no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

No estande da Volkswagen, que ocupa uma área de mais de 500 m2, estarão expostos principais modelos da marca destinados ao agronegócio, com grande enfoque para a Amarok V6 Extreme.

- Publicidade -

A Volkswagen também tem uma pista off road exclusiva para demonstrar os principais atributos de sua picape média, uma das mais avançadas tecnicamente no mercado nacional.

Extrema em desempenho e tecnologia-Posicionada acima da configuração Highline, a Amarok Extreme é oferecida com o motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 225 cv, na carroceria de cabine dupla.
O Amarok V6 Extreme já está nas concessionárias Volkswagen com extensa lista de itens de série, que inclui recursos como faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs, sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré, sistema de freios pós-colisão e os mais modernos recursos de infotainment do mercado.

Visualmente, o modelo Extreme se diferencia das demais versões por fora e por dentro.

No exterior, a nova configuração conta com itens exclusivos, tais como rodas de liga leve 20” estilo “Talca” (com pneus 225/50 R20), estribos laterais planos de alumínio e santoantonio esportivo com logotipo “Extreme”.

A cabine da Amarok V6 Extreme traz acabamento ainda mais sofisticado, com revestimento exclusivo dos bancos em couro Nappa, capas dos pedais de aço inoxidável e tapetes de carpetes com a inscrição “Extreme”.

- Publicidade -

Além da pintura metálica Azul Ravenna (exclusiva para o modelo topo de linha), a Amarok V6 Extreme está disponível nas cores Branco Cristal (sólida), Preto Mystic (perolizada), Prata Sírius e Cinza Indium (metálicas).

Produzida na fábrica da Volkswagen em General Pacheco, na Argentina, a Amarok tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Três faixas de potência-A versão V6 Extreme chegou para complementar a gama Amarok, que é oferecida em oito versões, com três faixas de potência, ampliando sua atuação no mercado nacional.

A versão S (disponível em cabine simples ou cabine dupla), conta com o motor 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque, sempre associado ao câmbio manual de seis marchas.

As opções SE, Trendline e Highline são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois turbocompressores com potência de 180 cv.

O torque é de 40,8 kgfm (400 Nm) com câmbio manual (versão SE) e 42,8 kgfm (420 Nm) com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas versões Trendline e Highline).

O motor 3.0 V6 – com potência de 225 cv e torque de 550 Nm (56,1 kgfm) – está disponível nas versões Highline e Extreme.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança