terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Avaliamos o Fiat Cronos 1.3 Drive GSR

Você é nosso convidado para conhecer como foi a avaliação do Fiat Cronos 1.3 Drive GSR. Esta versão é equipada com o motor Firefly 1.3 e câmbio automatizado GSR (Gear Smart Ride) Comfort de cinco marchas com controle por botões no console central, de acionamento simples e intuitivo.

- Publicidade -

O GSR Comfort inclui importantes funções como a Sport, que aciona um modo de condução mais esportivo, e Auto Upshift Abort, que proporciona retomadas mais fortes.

A versão traz ainda paddle shifters atrás do volante, pelos quais o motorista pode trocar as marchas manualmente. Nesta configuração o Fiat Cronos tem os melhores números de consumo de combustível da gama, seja com etanol ou gasolina no tanque.

- Publicidade -

Também são de série nessa versão, além dos itens do Drive 1.3, o Start&Stop, Ambient Lights, que conferem ao interior do Cronos ainda mais refinamento e sofisticação, controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos com tilt down e repetidores de seta integrados e ainda os seguintes itens de segurança:

ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade) – Garante a máxima dirigibilidade do carro em situações de perda de aderência dos eixos dianteiro ou traseiro, atuando por meio de sensores. As rodas são freadas de forma seletiva automaticamente enquanto a potência do motor pode ser momentaneamente diminuída, permitindo que o veículo tome a direção correta apontada pelo volante.

TC (Controle de Tração) – Atua diretamente nas condições de rampas íngremes e escorregadias, como por exemplo uma subida com piso molhado. Nessa situação a baixa aderência faria com que as rodas patinassem e o veículo tivesse a dirigibilidade comprometida, mas o sistema diminui eletronicamente o torque nas rodas dianteiras para aumentar a aderência ao piso e garantir uma sequência de movimento segura.

- Publicidade -

HH (Hill Holder) – É um assistente para partida em rampas que impede que o carro se desloque para trás nas saídas em trechos íngremes, evitando colisões. O HH ainda atua nas manobras de estacionamento, tanto em subidas quanto em descidas.

O Fiat Cronos Drive 1.3 GSR ainda pode ser equipado opcionalmente com faróis de neblina, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve, câmera de ré com sensor de estacionamento e alarme.

AVALIAÇÃO MECÂNICA ONLINE®

Motor
Câmbio
Itens de Série
Espaço Interno
Conforto
Segurança
Ergonomia
Acabamento
Eficiência Energética
Manutenção
Design

Resumo

Fiat Cronos 1.3 Drive GSR - Com um design que chama atenção por onde passa, o Cronos, sedã do Fiat Argo, aposta no conjunto economia com transmissão automatizada para conquistar os clientes. A motorização Firefly faz muito bem seu trabalho, mas a transmissão automatizada cerca de R$7.500 a mais que a opção mecânica/manual, torna a versão cara. Por essa diferença uma opção automática seria mais recomendada. O comportamento ainda assim é bom pelo conjunto oferecido e espaço do porta-malas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança
Fiat Cronos 1.3 Drive GSR - Com um design que chama atenção por onde passa, o Cronos, sedã do Fiat Argo, aposta no conjunto economia com transmissão automatizada para conquistar os clientes. A motorização Firefly faz muito bem seu trabalho, mas a transmissão automatizada cerca de R$7.500 a mais que a opção mecânica/manual, torna a versão cara. Por essa diferença uma opção automática seria mais recomendada. O comportamento ainda assim é bom pelo conjunto oferecido e espaço do porta-malas.Avaliamos o Fiat Cronos 1.3 Drive GSR