quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Ferrari apresenta nova série especial 488 Pista Spider

A Ferrari aproveitou o mundialmente famoso Concours d’Elegance® em Pebble Beach, na Califórnia, para revelar seu 50º modelo topo da gama com a estreia mundial da nova série 488 Pista Spider.

- Publicidade -

A estreia nos EUA foi uma escolha natural, uma vez que, desde a década de 1950, os clientes norte-americanos sempre foram apreciadores afiados do conversíveis de alta performance.

O novo carro define uma nova referência para a Ferrari com o desempenho do Spider e sua relação entre peso e potência sem precedentes de 1,92 kg / cv.

- Publicidade -

Um resultado possibilitado pela adoção do mais potente motor Ferrari V8 de todos os tempos, que recentemente foi eleito o Melhor Motor do Mundo pelo terceiro ano consecutivo no Prêmio do Motor Internacional do Ano de 2018, que conta com a participação do Mecânica Online® entre os jurados.

O 392cc twin-turbo V8 libera 720 cv e combina essa potência com o aumento do torque em todas as rotações do motor para uma aceleração contínua e interminável até a linha vermelha. O som único do motor é agora ainda mais fascinante graças à configuração open-top.

A Ferrari 488 Pista Spider representa o desenvolvimento natural do design definitivo da versão coupé. O principal objetivo dos designers da Ferrari era manter inalterado o casamento perfeito entre eficiência aerodinâmica, pureza de forma e espírito de corrida.

- Publicidade -

Este conceito é sublinhado pela característica pintura central que percorre todo o comprimento do carro, expandindo-se para a traseira, onde termina no final da asa traseira, ao lado do spoiler. Esta expansão contínua da faixa lembra o movimento do fluxo de ar e exalta as linhas do carro.

A filosofia que impôs uma escolha intransigente de materiais para a carroceria também é revisitada nas soluções interiores, com o peso sendo economizado pelo uso de componentes leves e reduzidos.

Além do generoso uso de fibra de carbono e Alcantara® por toda parte, os tapetes foram substituídos por placas de pé em alumínio estampadas e a maçaneta da porta do lado do motorista é agora uma alça simples.

Em termos de engenharia, o Ferrari 488 Pista Spider é derivado diretamente do 488 Pista, que encapsula toda a experiência de corrida reunida em circuitos mundiais com o 488 Challenge e o 488 GTE.

Como resultado, o novo Spider oferece o mais alto nível de transferência tecnológica da pista para um carro conversível.

A dinâmica do veículo aprimorada para este conversível de 8 cilindros da Série Especial proporciona uma combinação perfeita de aceleração extremamente nítida, eficiência de frenagem, troca de marchas extremamente rápida, direção de precisão, aderência, estabilidade e excelente manuseio.

O resultado? Uma experiência de condução completamente cativante e sem precedentes.

Isso foi conseguido graças, em parte, ao novo sistema de controle de dinâmica lateral, o Ferrari Dynamic Enhancer (FDE), que torna a condução no limite mais intuitiva, controlável e previsível.

DESEMPENHO
0-100 km/h: 2,85s
0 -200 km/h: 8s
máx. velocidade: 340 km/h.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança