sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Novelis apresenta tendências e soluções para o setor durante a ExpoAlumínio 2018

A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, apresenta soluções na aplicação do metal para os segmentos automotivo, latas para bebidas, embalagens, construção civil e transporte, e apresentará novidades para o setor durante a ExpoAlumínio 2018 que ocorre paralelamente ao Congresso SAE, de 3 a 5 de setembro em São Paulo.

Com a presença do vice-presidente global de Automotivo, Pierre Labat, a empresa discute o impacto da eletrificação na redução de peso e crescente utilização do alumínio na indústria automotiva em um painel promovido pela Associação Brasileira de Alumínio, Abal.

Pierre Labat participa do painel “How the automotive industry is appropriating the future now”, que acontecerá durante o Congresso SAE na mesma data e local.

“O interesse do Brasil em debater esses temas demonstra conexão com as tendências globais e sinaliza que a indústria brasileira está atenta às movimentações do mercado”, afirma o executivo. De acordo com ele, “o setor automotivo é o que apresenta maior crescimento na utilização do alumínio em todo o mundo. As exigências ambientais podem contribuir positivamente para a utilização de alumínio como solução para redução de emissão e aumento da eficiência dos veículos”.

A Novelis desenvolve produtos superiores em parceria com os clientes, aplicando inovação para oferecer as soluções que o mercado precisa.

Unindo tecnologia e sustentabilidade, a Novelis é líder no mercado de chapas de alumínio para latas de bebidas no Brasil e investe para aumentar sua presença em outros mercados.

A empresa é a maior fornecedora de alumínio para o setor automotivo nos Estados Unidos e Europa e destina investimentos robustos para continuar desenvolvendo o segmento em outros mercados globais.

Segundo Augusto Nogueira, vice-presidente Comercial da Novelis América do Sul, a Novelis participa da ExpoAlumínio desde a primeira edição com o intuito de promover o uso do metal em diversas indústrias.

Além de embalagens e construção civil, o alumínio confere mais leveza aos veículos, oferecendo uma estrutura de alta resistência, gerando mais benefícios, como maleabilidade, soldabilidade e durabilidade, se comparado a outros materiais.

“As exigências ambientais para utilização de produtos que agridam menos o meio ambiente têm aumentado cada vez mais a procura por chapas de alumínio, uma vez que o metal é infinitamente reciclável, aumentando o valor agregado dos produtos. Por isso, nossa participação em eventos é fundamental para o desenvolvimento de novas aplicações para a indústria como um todo”, conclui Nogueira.

Serviço:

Exposição Internacional do Alumínio

Local: São Paulo Expo

Data: 3 a 5 de setembro | 2018

Horário da Exposição: 11h às 20h

Horário do Congresso SAE: 09h às 17h

www.expoaluminio.com.br

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn