quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Chevrolet Onix registra recorde de vendas em agosto

Com 248,6 mil unidades, agosto fechou como o melhor mês do ano para a indústria automobilística.

- Publicidade -

O grande destaque foi o Chevrolet Onix, que registrou recorde de vendas: 21,7 mil unidades emplacadas.

O Onix assumiu a liderança como o veículo mais vendido do país em agosto de 2015.

- Publicidade -

Desde então, são 36 meses consecutivos como o preferido do consumidor brasileiro.

“O sucesso do Onix deve-se a uma série de fatores, como o design atraente, as tecnologias exclusivas de conectividade, o baixo custo de manutenção, o alto valor de revenda e a força da rede de concessionárias Chevrolet”, descreve Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da Chevrolet.

As mudanças promovidas na linha 2019 também deixaram o modelo ainda mais interessante: câmera de ré nos modelos com multimídia; rodas de liga leve, ajuste elétrico dos retrovisores externos e bancos com revestimento premium disponíveis desde configurações mais acessíveis.

- Publicidade -

“O Onix vem democratizando tecnologias até então exclusivas de veículos de segmentos superiores com um conjunto voltado para atuais anseios e necessidades do consumidor”, completa o executivo.

O Onix ainda se sobressai por oferecer uma ampla oferta de itens de fábrica que agregam conforto e eficiência energética.

Entre eles, direção com assistência elétrica, transmissão de seis marchas (manual ou automática), monitoramento da pressão dos pneus e alerta de mudança de marcha.

Ar-condicionado, travas e vidros elétricos com comando remoto pela chave e freios ABS com EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) também estão presentes desde a versão de entrada do modelo.

Em relação a conectividade total, o Onix é o único em sua categoria a oferecer sistema de telemática avançada.

O OnStar permite, por exemplo, comandar diversas funções do veículo pelo smartphone.

Paralelamente, o Onix disponibiliza o multimídia MyLink, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, que projeta na tela do veículo aplicativos como o Spotify, de música, o Waze, de navegação, e o Whatsapp, de mensagens – com possibilidade de operação por comando de voz, para maior segurança.

A marca Chevrolet também foi destaque de vendas em agosto, com 41,5 mil unidades emplacadas – a melhor marca desde janeiro de 2015.

A empresa igualmente lidera no acumulado do ano.

De janeiro a agosto foram 267 mil unidades vendidas.

Parte desse resultado deve-se ao bom desempenho de outros produtos estratégicos para a Chevrolet, como o Prisma, a S10, o Tracker, o Cobalt, o Spin e o Cruze.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança