sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen Caminhões e Ônibus supera marco de 100.000 veículos customizados

A fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus conquista mais um recorde: desde sua inauguração em 1996, são mais de 100 mil veículos especiais, produzidos sob medida para os clientes.

- Publicidade -

E a demanda não para de crescer. Este ano, esses modelos customizados já correspondem a 25% de tudo o que é produzido em Resende e ganham cada vez mais espaço nas estradas brasileiras e latino-americanas.

O portfólio de produtos é vasto, graças aos processos implementados nos últimos anos para redução no custo e na complexidade, que hoje incentivam essa expansão crescente do negócio de solicitações de veículos especiais.

- Publicidade -

É com uma estrutura multifuncional envolvendo diversos setores da empresa que a marca atende aos pedidos específicos dos clientes, seguindo seu slogan “Menos você não quer, mais você não precisa”.

Essa formatação confere mais agilidade ao desenvolvimento, produção e entrega dos veículos ao mercado.

Um dos mais recentes projetos lançados é o Constellation 32.360 V-Tronic, reconhecido em premiação do setor como Veículo Comercial Pesado do ano.

- Publicidade -

As unidades especiais são produzidas em escalas diferenciadas na fábrica, mas alguns destes modelos já fazem parte do catálogo regular de ofertas devido ao seu sucesso no mercado.

“Fomos a primeira montadora a entregar veículos especiais e hoje isto já é uma demanda indispensável do mercado, especialmente para os segmentos vocacionais. Nossa flexibilidade na produção e capacidade de inovar na engenharia respaldam essa estratégia de negócio e estimulam esse crescimento”, afirma Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia e Chief Technology Officer (CTO).

Parceria exclusiva-Para que toda a demanda seja atendida com total garantia ao cliente, a Volkswagen Caminhões e Ônibus mantém a parceria exclusiva com o BMB, o primeiro centro de modificações do Brasil.

A empresa está ao lado da montadora e é responsável por alterações como: segundo eixo direcional, tomada de força para equipamentos compactadores, ônibus com piso baixo (Low Entry), entre outros.

Sucesso internacional-O mercado de exportação também absorve boa parcela deste segmento especial e viu o embarque dessas unidades saltar nos últimos anos rumo a mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio.

Tamanho êxito é o que motivou a internacionalização desse modelo de negócio em parceria: em 2017, a BMB inaugurou o primeiro centro de customizações da Volkswagen Caminhões e Ônibus no exterior.

A unidade atende ao mercado mexicano.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança