sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Philipp Schiemer é a personalidade do ano no Prêmio SAE BRASIL 2018

Conforme anunciado ontem, no encerramento do Congresso SAE BRASIL 2018, Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, foi homenageado com o Prêmio SAE BRASIL 2018.

- Publicidade -

Este reconhecimento é concedido anualmente, pelo conselho superior da entidade, a uma personalidade com relevantes contribuições para a mobilidade no País, além de envolvimento em projetos nacionais e internacionais e grande representatividade no setor.

“No Grupo Daimler, e isso inclui nossa Empresa no Brasil, estamos sempre motivados a construir o futuro da mobilidade, inventando e reinventando caminhões, ônibus, veículos comerciais leves e automóveis”, afirma Philipp Schiemer.

- Publicidade -

“Mostramos ao mundo novas maneiras de transportar pessoas e cargas, de se conectar ao veículo, de utilizar avançadas tecnologias e recursos como instrumento de trabalho”.

De acordo com o executivo, o reconhecimento de uma renomada entidade como a SAE BRASIL o motiva a seguir contribuindo com os avanços da mobilidade e a inspirar os colaboradores da Mercedes-Benz do Brasil a compartilhar com ele essa missão.

“Vamos disseminar conhecimento e experiências e trazer para dentro de nossas empresas as melhores lições de como a tecnologia pode melhorar a cadeia produtiva, os veículos, o transporte, a mobilidade e, principalmente, o nosso futuro”, conclui Philipp Schiemer.

- Publicidade -

A SAE BRASIL também prestou reconhecimento a mais três colaboradores da Empresa: Camilo Adas, gerente sênior de Desenvolvimento do Produto Caminhões, foi premiado na categoria “Projeto do Produto”; Giuliano Alves da Silva, gerente de Tecnologia da Informação, em “Inovação Tecnológica”; e a colaboradora Beatriz Cristina Ferrari foi a única mulher a ser premiada este ano na categoria “Jovem Engenheiro”.

Mercedes-Benz participou ativamente do Congresso SAE BRASIL-A 27ª edição do congresso teve como tema “A Engenharia do Futuro – Novos Horizontes para a Mobilidade”.

Transformação digital, conectividade, Big Data e Internet das Coisas, pontos relevantes de apresentações e debates do evento, já são realidade na Mercedes-Benz do Brasil, que conta com esses elementos da Indústria 4.0 em sua nova linha de montagem de caminhões em São Bernardo do Campo e no seu Campo de Provas em Iracemápolis, ambos no Estado de São Paulo.

Profissionais da Empresa participaram dos painéis de Caminhões e Ônibus, que dedicaram foco à adequação das plataformas globais às necessidades locais; painel de Transformação Digital, sobre o futuro da mobilidade, conectividade e segurança; e Operações Industriais, voltado ao gerenciamento em um ambiente de inovação digital.

Empresa conta com o maior Centro de Desenvolvimento Tecnológico da América Latina.

A Mercedes-Benz do Brasil tem longa tradição no desenvolvimento de caminhões e ônibus no País.

Em sua fábrica de São Bernardo do Campo, por exemplo, a Empresa conta, há 27 anos, com o maior CDT (Centro de Desenvolvimento Tecnológico) de veículos comerciais da América Latina.

Esta unidade é também a maior do Grupo Daimler fora da Alemanha para caminhões e ônibus da marca Mercedes-Benz.

A atuação do CDT posiciona a Empresa como Centro de Competência mundial da Daimler para desenvolvimento de chassis de ônibus e também um importante pólo da plataforma mundial de desenvolvimento de caminhões.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança