sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Indústria de baterias sofrerá boom de produção até 2020, confirma especialista da Moura Baterias

O Congresso de Mobilidade do Veículo Elétrico Latino-Americano, na manhã desta terça-feira, 18, bateu o martelo para o grande crescimento no segmento de baterias.

- Publicidade -

A palestra abordou algumas perspectivas e ações realizadas ao redor do mundo para o desenvolvimento de novos tipos de bateria e na melhoria da infraestrutura para o carregamento de veículos elétricos.

As novidades foram apresentadas por Juliano de Souza, gerente de negócios da Moura Baterias, que afirmou que, até 2020, todo o mundo passará por um boom na produção de baterias.

- Publicidade -

“A Moura criou há dois anos um braço de tecnologia dedicado apenas ao desenvolvimento da eletromobilidade, armazenamento de energia e toda a parte eletrônica que a nova geração de baterias demanda. Em paralelo, foi criada uma área dedicada a divisão de baterias de lítio. O mercado está começando a apresentar demandas para esses modelos de baterias, tanto em veículos, como em outros mercados”, contou o executivo.

Durante a palestra, Souza comentou outros insights importantes, como o compromisso das fabricantes em diminuir os níveis de CO² da atmosfera.

Ainda nessa questão, um dado relevante que o palestrante trouxe foi que, com os próximos investimentos na área de tecnologia elétrica, 46 mil postos de trabalho na indústria automobilística à combustão deverão ser cortados, e em contrapartida, 250 mil novos postos serão criados através do desenvolvimento de novas tecnologias e serviços, derivados destas novas demandas.

- Publicidade -

O especialista também projetou que, a partir de 2025, haverá uma queda na produção de veículos à combustão, com os veículos híbridos ganhando maior popularização.

Sobre a palestra, Souza disse que é importante apresentar cenários do mercado e de inovação aos participantes.

“O que debatemos aqui e as pessoas que atingimos, assim como os retornos que elas nos dão, nos ajudam a entender como está o mercado, o que ele espera e como podemos responder a ele”, finalizou o executivo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança