quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

MINI Brasil informa clientes sobre recall do MINI Cooper Countryman

Proprietários de unidades afetadas devem entrar em contato com um concessionário autorizado MINI para agendar a instalação de uma chapa de proteção na bomba de combustível.

São Paulo, 25 de setembro de 2018 – A MINI Brasil convoca proprietários de veículos MINI Cooper Countryman, fabricados entre 1º de fevereiro de 2017 e 18 de julho de 2018, a entrar em contato com uma concessionária autorizada da marca e efetuar o agendamento da instalação de uma chapa de proteção na bomba de combustível. O serviço é gratuito.

Convocação envolve 433 veículos fabricados entre 1º de fevereiro de 2017 e 18 de julho de 2018;

Esta ação se faz necessária pois verificou-se que, em caso de colisão dianteira severa, a válvula de controle do fluxo da bomba de combustível pode se quebrar, podendo haver vazamento de combustível, e, consequentemente, risco de incêndio. Nesta situação, não está descartada a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

A empresa ressalta que, até o presente momento, não tem conhecimento de acidentes envolvendo veículos afetados por esta convocação.

O chamamento envolve 433 veículos. A lista de chassis não-sequenciais afetados são:

MODELO

DE

ATÉ

MINI Cooper Countryman

3D62590

3F91309

Os atendimentos podem ser agendados a partir do dia 5 de outubro de 2018 e os serviços de verificação e substituição do componente tem duração estimada de 1 hora.

Para obter mais informações sobre este recall, acesse www.mini.com.br/recall

ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall, no 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn