quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Mitsubishi Motors apresenta seu novo carro para provas de rali: L200 Triton Sport R

A tradição da Mitsubishi Motors no off-road é conhecida mundialmente.

- Publicidade -

Não à toa, a marca é 12 vezes campeã do Rally Dakar e 11 do Rally dos Sertões, graças ao projeto robusto dos seus veículos e sua aptidão 4×4.

Agora, a Mitsubishi Motors do Brasil apresenta o mais novo modelo preparado para competições, a L200 Triton Sport R.

- Publicidade -

Assista o carro em ação – https://youtu.be/JrEJpvPQ7oQ

Baseado no modelo que é vendido nas concessionárias, esse carro foi desenvolvido no Brasil em parceria com a Spinelli Racing, que conta com a direção do maior vencedor do Rally dos Sertões, Guilherme Spinelli.

O modelo foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA), que é extremamente rigorosa nas modificações que podem ser feitas e que mantém as características gerais do carro de fábrica.

- Publicidade -

“É praticamente um carro original com os itens de segurança que as provas de rali exigem”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

O motor é o 2.4L Diesel, 16 válvulas / DOHC MIVEC, injeção eletrônica direta Common-Rail, potência máxima de 225 CV a 3.750 RPM e torque de 51,2 KGF.M a 2.350 RPM.

Além do motor, a transmissão, o chassi e a carroceria são originais.

O modelo recebeu gaiola de proteção, bancos concha, cintos de cinco pontas, sistema de extintor e foi feita uma redistribuição de peso, deixando ele ainda mais preparado para enfrentar as trilhas e estradas.

Para um conforto ainda maior dos pilotos, a L200 Triton Sport R manteve o ar-condicionado, sem comprometer a performance nas competições.

Também foi instalado um painel de aquisição de dados Pro Tune, que reúne todas as informações do desempenho do carro.

E, para deixar o carro ainda mais eficiente nas provas, foram instalados dois amortecedores coil-over por roda e mola helicoidal racing na dianteira e semielíptica racing na traseira

Processo de construção e desenvolvimento-Como todo novo projeto, o carro começou a ser construído no ano passado e, no início de 2018 entrou na pista para testes.

“Estamos impressionados com o desempenho do carro nos testes de durabilidade”, afirma Guilherme Spinelli.

“Já rodamos 1.600 quilômetros, o equivalente a duas temporadas completas da Mitsubishi Cup, e não precisamos fazer nenhuma substituição de peças, com exceção daquelas de desgaste natural, como freios e filtro. A L200 Triton Sport R vem se mostrando um dos carros mais confiáveis que já desenvolvemos”, explica.

A Mitsubishi é a única do País que tem uma linha de produção para carros de competição.

A nova L200 Triton Sport R será produzida na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO), garantindo a mesma qualidade que os produtos que são adquiridos nas concessionárias.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança