sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Cummins Inc. apresenta inédito powertrain híbrido plug-in no Salão de Hannover

A Cummins Inc. revela durante o Salão de Hannover 2018, que vai até o dia 27 de setembro, na Alemanha, o PowerDrive.

- Publicidade -

Trata-se de um sistema de powertrain híbrido plug-in com carregamento das baterias via tomada de energia elétrica para aplicações em veículos leves, médios e pesados.

A novidade amplia ainda mais o portfólio de soluções de energia com baixo consumo de combustível e baixas emissões da Cummins, que inclui diesel limpo, gás natural com emissões quase zero e sistemas totalmente elétrico para atender às necessidades específicas de cada cliente.

- Publicidade -

O sistema híbrido Cummins PowerDrive apresentado na Alenanha está instalado em um caminhão Kenworth T370, um Classe 6 nos Estados Unidos – equivalente a um médio no Brasil.

O sistema substitui a transmissão convencional e os comutadores em tempo real entre dois modos híbridos e dois puramente elétricos, otimizando o trem de força para a melhor economia de combustível em qualquer situação de direção.

Vale acrescentar que o sistema Cummins PowerDrive já rodou quase 10 milhões de quilômetros em testes em uma frota nos Estados Unidos e na China.

- Publicidade -

A empresa planeja introduzi-lo no mercado europeu em um futuro próximo.

Sua arquitetura flexível significa que o sistema PowerDrive pode ser combinado com vários tamanhos de motores a Diesel ou a gás natural.

“Com um histórico de 100 anos de sucesso, a Cummins demonstra mais uma vez que estamos transformando o futuro do transporte, oferecendo aos nossos clientes o mais amplo e avançado portfólio de energia apoiado por nossas amplas capacidades de serviço”, disse Julie Furber, diretora Executiva de Eletrificação da Cummins.

Ainda de acordo com a diretora, “o Cummins PowerDrive é inteligente, versátil e compacto, oferecendo aos nossos clientes a flexibilidade necessária para atender às demandas de suas diversas aplicações e mercados.

A Cummins está pronta para oferecer o novo conjunto PowerDrive por meio de nossos parceiros OEM.

Estamos ansiosos para discutir como os benefícios de economia de peso e o conjunto de tecnologias do PowerDrive permitirão com que os OEMs produzam veículos PHEV (veículos elétricos híbridos plug-in) para diversas necessidades sem comprometer o desempenho ou o alcance”.

Cummins PowerDrive – A arquitetura híbrida flexível alterna entre os modos puramente elétrico – com 80 km de alcance – e híbrido, para trabalhos que exigem mais de 480 km de autonomia.

Ele opera como um híbrido “em série” ou um híbrido “paralelo”.

O modo “em série” é mais adequado para baixas velocidades e condução urbana (condições de parada/partida), enquanto o “modo paralelo” é ideal para velocidades mais altas e estradas.

Em um híbrido em série, o motor elétrico é o único meio de fornecer energia às rodas, a partir da energia da bateria ou do gerador.

Em um híbrido paralelo, o motor a combustão e o motor elétrico se combinam para fornecer a potência que impulsiona as rodas.

O futuro do transporte exige baixas emissões, economia de combustível e melhor dirigibilidade.

O PowerDrive foi projetado para atender à essas necessidades.

Um caminhão US Class 6, movido pelo Cummins PowerDrive, com um alcance elétrico de 80 quilômetros, tem suas emissões reduzidas em até 80% quando comparado com veículos convencionais.

Da mesma forma, os custos de combustível são reduzidos entre 40% e 80% por cento, dependendo do ciclo de acionamento.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança