quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Mobilidade sem fronteiras: “Charging Service” do Audi e-tron completa a variedade de opções de recarga

O e-tron representa uma nova era para a Audi.

- Publicidade -

A marca vem se transformando de uma fabricante de automóveis em um fornecedor de sistemas de mobilidade premium.

O “Charging Service” (serviço de recarga) do e-tron fará parte de uma ampla oferta de serviços de recarga pública com infraestrutura por toda a Europa.

- Publicidade -

O cartão de abastecimento do proprietário oferece acesso a mais de 72 mil pontos de recarga operados por 220 fornecedores, para uma mobilidade elétrica ilimitada e livre de problemas.

A Audi colocou um fim aos medos dos clientes em relação às restrições de autonomia do carro.

Um fator-chave, além de dar ao e-tron uma autonomia suficiente para dirigir diariamente, é uma ampla escolha de opções de recarga oferecida dentro ou fora de casa.

- Publicidade -

Os motoristas que recarregam seu e-tron durante a noite e saem na manhã seguinte com a bateria cheia não precisam se preocupar em parar em uma estação de recarga em seu percurso diário habitual.

A autonomia de mais de 400 quilômetros no ciclo do WLTP permite uma condução elétrica sem preocupações.

Para distâncias maiores, a Audi oferece uma solução inteligente na forma do “Charging Service”, um processo de recarga de forma rápida e simples.

“O ‘Charging Service’ embasa a confiança em nossa iniciativa elétrica. Após o e-tron, a Audi vai comercializar no ano que vem o e-tron Sportback em sua gama de carros elétricos, seguido em 2020 pelo e-tron GT, da Audi Sport. Nós já temos as respostas certas para muitas das perguntas e preocupações referentes à recarga”, afirma Peter Mertens, Membro do Conselho de Administração da Audi AG para Desenvolvimento Técnico.

Facilidade: acesso sem barreiras com um único contrato-Por meio de seu novo serviço de recarga, a Audi oferece a todos os clientes de e-tron e, portanto, também aos donos dos modelos plug-in, o acesso a cerca de 80% de todas as estações públicas de recarga na Europa.

No lançamento, já há mais de 72 mil pontos de recarga disponíveis em 16 países da União Europeia, com mais oito países na Europa Oriental que deverão ser concluídos dentro de alguns meses.

O faturamento é gerenciado nos termos de um contrato único, com modelos de precificação claros e padronizados.

O serviço não poderia ser mais fácil de usar: seja em AC ou DC, 11 kW ou 150 kW – os clientes precisam apenas do Cartão “Charging Service” para começar o processo de recarga.

Muitas estações também podem ser ativadas escaneando um código QR com um smartphone.

É preciso preencher um único registro para o serviço no portal myAudi e retirar um contrato individual.

Todos os processos de recarga são automaticamente faturados no fim do mês.

É possível ainda visualizar o histórico a qualquer momento, revisar as faturas e gerenciar os contratos pelo portal myAudi.

“Estamos oferecendo um serviço de recarga premium antes do lançamento de mercado do e-tron. O produto é personalizado de acordo com as necessidades de nossos clientes. Expandiremos o serviço progressivamente em conjunto com nosso parceiro de Soluções de Recarga Digital”, diz Fermin Soneira, Chefe de Marketing de Produto da Audi.

Definindo tendências: planejamento de rota via aplicativo-Viagens mais longas com paradas para recarga são tão simples quanto a própria recarga.

Elas podem ser planejadas com antecedência no aplicativo myAudi ou diretamente no carro.

Em ambos os casos, o cliente visualiza a rota apropriada com os pontos de recarga necessários.

O sistema de navegação considera não somente a carga da bateria, mas também a situação do trânsito, e inclui o tempo de recarga necessário em seu cálculo de tempo de chegada.

O sistema inclui os locais das estações de recarga DC em toda a Europa, onde o e-tron pode ser recarregado com corrente direta, bem como a maioria das estações AC para recarga com corrente alternada.

O planejamento é continuamente atualizado de acordo com as condições vigentes.

Por exemplo, uma sugestão alternativa é feita se uma estação de recarga rápida DC não pode mais ser alcançada.

O planejamento é sincronizado perfeitamente entre o display no carro e o aplicativo myAudi.

Durante o processo de recarga ativa, ele exibe o tempo restante e o status atual da bateria.

Os clientes também podem optar por receber notificações assim que puderem continuar sua viagem.

O controle climático avançado pode ser igualmente gerenciado no aplicativo.

Conveniente: plug & charge-De 2019 em diante, a recarga será ainda mais conveniente para os clientes da Audi.

Será quando a função plug & charge será introduzida.

Ela permite que o e-tron autentique-se sozinho nas estações de recarga por meio de procedimentos criptográficos de última geração, após os quais a recarga será autorizada – sem a necessidade de um cartão.

Todos os modelos Audi e-tron que saírem da linha de montagem a partir de meados de 2019 terão essa função de série.

Os clientes também podem usar o plug & charge para destravar seu sistema de recarga particular.

Isso elimina a necessidade de inserir um PIN para proteger contra o uso não autorizado.

Rapidez: recargas até 150 kW-Para viagens longas – dirigir para um destino de férias, por exemplo – uma instalação de recarga rápida é essencial.

É por isso que o Grupo Volkswagen, com a Audi e a Porsche, o Grupo BMW, a Daimler AG e a Ford Motor Company fundaram a joint venture Ionity.

O e-tron é o primeiro modelo de produção em série capaz de recarregar com até 150 kW nas estações de recarga DC de alta potência da Ionity.

Isso significa que o carro estará preparado para a próxima etapa da viagem em aproximadamente meia hora.

O “Charging Service” será coberto pela rede de recarga rápida da Ionity, que passa por uma expansão gradual e incluirá 400 estações até 2020.

Elas abastecerão carros principalmente com eletricidade ecológica.

Além disso, mais estações de recarga rápida de outros fornecedores completarão a gama do “Charging Service” por toda a rota de longa distância.

Versatilidade: solução de recarga completa, incluindo em casa-A Audi oferece diversas soluções de recarga para a garagem de casa: o sistema de recarga móvel compacto de série pode ser usado tanto com uma tomada doméstica de 230 volts como com uma tomada trifásica de 400 volts.

Já o sistema de recarga opcional dobra a capacidade de recarga em até 22 kW.

O segundo carregador integrado necessário para isso estará disponível como opcional em 2019.

Em conjunto com um sistema de gerenciamento de energia doméstico compatível, ele oferece funções inteligentes, como recarga quando a eletricidade for mais barata ou com energia solar do local, caso haja um sistema fotovoltaico no teto.

Além disso, em mercados selecionados, a Audi oferecerá eletricidade “verde” para recargas em casa em parceria com fornecedores locais de energia.

Utilidade: Audi Mobility Check-Os clientes que comprarem o e-tron podem verificar online quais opções estão disponíveis para a sua garagem usando o Audi Mobility Check no site da montadora.

Ele fornece uma avaliação inicial para verificar se o sistema elétrico da residência é adequado para a recarga.

O Home Check oferece aos clientes ainda mais informações.

Em mercados selecionados, a concessionária Audi local busca em uma vasta rede um eletricista qualificado, que avaliará as opções de recarga da residência e instalará a tecnologia necessária, se desejado.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança