quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Jeep Renegade elétrico híbrido plug-in (PHEV) deve chegar em 2020 na Europa

A fábrica da FCA em Melfi, ao sul da Itália, está começando os preparativos para produzir o Jeep Renegade Plug-in Hybrid Electric Vehicle (PHEV) programado para lançamento no mercado no início de 2020.

Um veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV) é um tipo de veículo elétrico híbrido que combina um motor a gasolina ou diesel com um motor elétrico e uma bateria grande que pode ser recarregada conectando-se a uma tomada elétrica ou estação de carregamento de veículos elétricos.

Automóveis híbridos convencionais têm um motor elétrico e uma bateria, mas derivam todo o seu poder da gasolina ou do diesel.

Os híbridos plug-in normalmente podem ser executados em pelo menos dois modos: “totalmente elétrico”, no qual o motor e a bateria fornecem toda a energia do carro; e “híbrido”, no qual eletricidade e gasolina são empregadas. Alguns PHEVs podem viajar mais de 70 milhas somente com eletricidade.

O Renegade PHEV será produzido juntamente com os produtos Renegade e 500X de combustão completa que são produzidos atualmente na fábrica de montagem de veículos da Melfi.

As unidades de pré-produção do novo Jeep Renegade PHEV estão programadas para 2019.

O investimento para o lançamento do novo motor equivale a mais de € 200M também inclui um forte compromisso da FCA para treinar todos os trabalhadores na aplicação desta nova tecnologia. As instalações da fábrica envolvidas na produção também passarão por modernização.

“Com mais de 742.000 Renegades produzidos até hoje na Itália, a fábrica de Melfi e Renegade são a localização ideal e o produto perfeito para lançar o PHEV, fortalecendo ainda mais a oferta deste altamente bem sucedido Jeep”, disse Pietro Gorlier, diretor de operações da EMEA .

Durante o Dia de Mercados de Capital da FCA em 1º de junho, quando o plano de negócios 2018-2022 foi apresentado à comunidade financeira, foi declarado que um dos fatores de mudança mais importantes abordados no plano estratégico é a eletrificação.

Os investimentos durante o período do plano resultam em um portfólio de soluções técnicas que permitirão que a FCA cumpra os requisitos regulatórios em cada região de venda. Ao mesmo tempo, a tecnologia também será aplicada para melhorar os pontos fortes específicos de cada marca.

O Renegade PHEV é o próximo passo na implantação da eletrificação pela FCA, após os lançamentos da minivan PHEV Pacifica e da tecnologia e-Torque híbrida leve lançada na Ram 1500 no início deste ano. Até 2022, a FCA oferecerá um total de 12 sistemas de propulsão elétrica (BEV, PHEV, híbrido completo e híbrido leve) em arquiteturas globais.

Trinta modelos diferentes serão equipados com um ou mais desses sistemas.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn