sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Scania marca presença no 1º encontro nacional de sustentabilidade em mobilidade e logística

Scania, líder em soluções de transporte sustentável, marca presença no I Encontro Nacional de Sustentabilidade em Mobilidade e Logística, que acontece no dia 16 de outubro, no Centro de Convenções da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), na região central da capital carioca.

- Publicidade -

O evento traz grandes nomes do mercado de mobilidade e logística para discutir a sustentabilidade em diversos processos, e está dividido no II Workshop de Sustentabilidade em Mobilidade e Logística, na parte da manhã, e o I Simpósio de Infraestrutura para Sustentabilidade do Transporte de Carga no Brasil, na parte da tarde.

A fabricante sueca participa do painel “Perspectivas do setor quanto a infraestrutura para fontes alternativas de energia”, na parte da tarde, com o executivo Daniel Ribeiro, responsável pela Regulamentação de Veículos da Scania Latin America, falando sobre fontes alternativas de energia para veículos pesados e do pioneirismo e da experiência da companhia com combustíveis alternativos.

- Publicidade -

Para Ribeiro, é uma ótima oportunidade de todo o setor se juntar para discutir como se dará a sustentabilidade nos mercado de mobilidade e logística.

“É um simpósio importante, com a participação de grandes marcas que são fundamentais para a solução do problema em relação à sustentabilidade no setor e para encontrarmos formas mais eficientes de oferecer soluções”, explica.

“A Scania tem um grande trabalho em relação a novas fontes de energia, tanto para caminhões quanto para ônibus”, comenta.

- Publicidade -

“Alinhados às principais regulamentações e tendências nacionais e internacionais no que diz respeito à emissão de gases poluentes, já estamos trabalhando em tecnologias que possibilitem a utilização de biogás nos veículos, que devem estar rodando no Brasil já em 2019. É uma alternativa economicamente viável e menos poluente – o índice de emissão de gases nocivos à atmosfera é até 90% menor em comparação ao diesel.”, diz Ribeiro.

“Inclusive, a plataforma da nova geração e caminhões Scania lançada este ano na América Latina, já está preparada para a produção futura de híbridos e elétricos, o que complementa nossa jornada para sustentabilidade do sistema de transporte”, finaliza Ribeiro

O evento é promovido Laboratório de Transportes de Cargas (LTC), que é vinculado ao Programa de Engenharia de Transportes (PET), um dos 14 programas que compõem a COPPE/UFRJ.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança