BMW foca em eletrificação e sistemas assistentes de condução semiautônoma no 30º Salão do Automóvel de São Paulo

O BMW Group Brasil fará a maior ofensiva de produtos em sua história brasileira na 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

As novidades estão conectadas com a estratégia da empresa, em apresentar produtos e serviços autônomos, eletrificados, conectados e compartilhados.

“A experiência dos clientes e fãs das marcas do BMW Group permeou toda a nossa estratégia de trabalho no maior evento automotivo da América Latina. Vamos entregar uma proposta jovem, repleta de energia e conectada, em ações que vão além de uma simples exposição. O objetivo é trabalhar o sensorial dos visitantes em um estande que entrega design dinâmico, inspirado na interpretação da BMW para o novo luxo”, afirma Nina Dragone, Diretora de Marketing e produtos da BMW, que lidera o trabalho no Salão de Automóvel com as diferentes marcas do BMW Group Brasil.

O projeto arquitetônico do estande está plenamente alinhado à linguagem visual global do BMW Group, característica esta que pode ser observada no design do espaço como um todo e que está presente nos principais salões e eventos do setor automotivo em todo o mundo.

Nele serão exibidos veículos BMW, MINI e BMW Motorrad, e das divisões BMW M, de modelos esportivos do BMW Group; BMW i e iPerformance, de veículos eletrificados da empresa.

Com uma proposta voltada para proporcionar uma experiência envolvente aos visitantes, o espaço conta com uma ampla área de exposição e.

O design do lounge VIP, assinado pela cenógrafa Chris Ayrosa, foi inspirado no novo luxo, com interpretação clean:  desde o mobiliário, acabamentos e revestimentos, iluminação paisagismo, todas as escolhas foram feitas para trabalhar os sentidos dos visitantes, entregando máximo conforto e exclusividade.

A palheta de cores moderna e quente, reforça a sensação intimista do espaço VIP.

Os clientes terão ainda uma área dedicada da BMW Serviços Financeiros, a fim de proporcionar maior comodidade aos clientes e reforçar as oportunidades comerciais e condições especiais para aquisição de produtos e serviços da empresa.

Além dos veículos na gama atual e do inédito esportivo híbrido BMW i8 Roadster e do recém-lançado MINI Cabrio, o estande abrigará outros 10 novos modelos das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad na maior ofensiva de lançamento do BMW Group no mercado brasileiro, iniciativa esta que integra a estratégia corporativa NUMBER ONE> NEXT.

A Miksom | Vintage é a agência responsável pelo projeto e ativações do estande do BMW Group no 30o Salão do Automóvel.

Para a realização deste trabalho, a agência mergulhou na história e posicionamento do BMW Group, entendendo seu espírito e traduzindo-o num projeto que materializa os pilares das marcas, para que sejam vividos intensamente pelos visitantes e diversos grupos de convidados.