sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Segundo teaser do concept car da Fiat revela ainda mais detalhes do modelo

Faltam poucos dias para a apresentação do novo concept car da Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo.

- Publicidade -

Após os desenhos, modelos matemáticos e o clay (argila) na escala 1:1, o modelo, em tamanho real, ganha forma. As linhas e curvas nascem pela ação da fresa, esculpidas em resina, exatamente iguais ao modelo virtual.

Na sequência, toda a estrutura é lixada. Os acertos são feitos manualmente pelos modeladores e designers, para a conferência das proporções e de cada detalhe.

- Publicidade -

“Nessa fase, já temos a sensação do volume e das linhas, trazendo o que estava no desenho para o modelo físico”, destaca Celso Morassi, supervisor de Modelação do Design Center FCA Latam.

Paralelo a esse trabalho, as rodas de liga leve são usinadas nas fresas. Com braços mais estruturados e superfícies precisas, o design das rodas transmite segurança e robustez.

Diversas peças, como a grade frontal e as molduras do farol, são preparadas em impressoras 3D.

- Publicidade -

O conjunto óptico, todo em LED, promete um novo olhar, característico da personalidade deste modelo que reúne esportividade e elegância, com autenticidade.

Projetado no Design Center Latam, localizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), o concept car vai nortear os futuros lançamentos da marca.

A Fiat é a única no Brasil com oito carros conceito em seu portfólio, sempre antecipando tendências e indicando o futuro.

Com o objetivo de comunicar os bastidores da criação do modelo, a Fiat irá publicar teasers até a abertura do Salão do Automóvel de São Paulo, no início de novembro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança