quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz do Brasil veste rosa

A Mercedes-Benz do Brasil no mês de outubro, dedicado internacionalmente à conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de mama, veste todo o prédio central de sua fábrica de caminhões e ônibus em São Bernardo do Campo, São Paulo, com iluminação na cor rosa.

O prédio recebeu 32 lâmpadas de 400 watts cada, que foram instaladas para evidenciar essa cor e lembrar as pessoas sobre a importância de adotar hábitos rotineiros para identificar, com antecedência, sinais da doença e ajudar na sua prevenção.

Essa iniciativa tem atraído a atenção das pessoas que circulam na comunidade, situada no bairro Paulicéia, próximo à Rodovia Anchieta, por onde diariamente passam milhares de veículos e pessoas.

“Sempre reforçamos na Mercedes-Benz a importância da prevenção às doenças. Encaminhamos nossos colaboradores para realizar exames preventivos da saúde da mulher, além de oferecer regularmente acompanhamento por meio de nosso ambulatório médico”, afirma Dr. Fabrício Morais Salgado, gerente de Medicina do Trabalho na Mercedes-Benz do Brasil.

Para ampliar o alcance dessa campanha, a empresa utiliza informativos internos motivando seus colaboradores a aderir, de forma ativa, outras ações realizadas nesse mês, como a doação de bijuterias, lenços e mechas de cabelo, que serão arrecadados para instituições envolvidas no apoio ao tratamento do câncer.

Outra iniciativa, junto aos mais de 10 mil colaboradores, é a indicação pela empresa de que eles utilizem uma peça de roupa na cor rosa às sextas-feiras e convidem suas equipes de trabalho a tirar uma foto que será divulgada nas publicações internas.

Logo após o encerramento da campanha Outubro Rosa, esse mesmo prédio já será preparado para receber a iluminação azul, mantendo a iniciativa de conscientizar dessa vez a população masculina da importância à prevenção do câncer de próstata – Novembro Azul.

“Temos uma população grande dentro da nossa empresa e acreditamos que nossos colaboradores, além de se prevenirem, podem ser agentes multiplicadores de informações em prol do combate ao câncer de mama e da próstata; por isso a importância dessa campanha nas nossas fábricas”, declara Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos Mercedes-Benz América Latina.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn