quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Academia BMW Group Brasil SENAI-SP inicia formação profissional autônoma, conectada, eletrificada e compartilhada no país

A mobilidade global atravessa um período de rápida e profunda transformação e se torna cada vez mais autônoma, eletrificada, conectada e compartilhada.

Como consequência imediata deste cenário, a demanda por profissionais qualificados aumenta exponencialmente.

E como uma resposta concreta a esta necessidade, a Academia BMW Group Brasil SENAI-SP surge para atender este complexo panorama de negócios potencialmente ávido por liderar a transformação da indústria de mobilidade premium em produtos e serviços.

Erguido em uma área de 1.000 m² nas dependências da Escola SENAI-SP do Ipiranga, na capital paulista, este empreendimento inédito e pioneiro do BMW Group Brasil, abre oficialmente suas portas à comunidade.

Fruto de um investimento compartilhado que totaliza R$ 4 milhões – sendo R$ 3 milhões em instalações, área construída e infraestrutura, somados a R$ 1 milhão, em modernos equipamentos e produtos –, a Academia BMW Group Brasil SENAI-SP possui tecnologia de última geração para formação de profissionais em veículos elétricos e híbridos, sistemas de diagnóstico e programação, assim como agrega ferramental voltado para reparação de carrocerias feitas de alumínio.

O novo local também está capacitado para treinar toda a rede BMW e alunos do SENAI–SP em tecnologias assistentes de condução semiautônoma presentes em veículos como o BMW X3 M40i, produzido na fábrica do BMW Group em Araquari (SC).

O novo centro de treinamento está apto a atender 1.200 acadêmicos/ano, aprimorando a capacitação técnica para as novas tecnologias em produtos e serviços das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad.

Esta iniciativa também permitiu a unificação das áreas de capacitação específica de funilaria e pintura, de mecânica e eletrônica embarcada, além de favorecer a logística, reduzindo o tempo de deslocamento de equipamentos e de pessoal.

O local conta ainda com um Brand and Customer Institute (BACI), um espaço voltado para imersão nos valores das marcas do BMW Group e do segmento premium.

Com esta atuação, o BMW Group Brasil espera também atrair alunos técnicos do SENAI-SP para abastecer sua rede de concessionários no Brasil.

Os primeiros treinamentos de acadêmicos começam a partir da 2ª quinzena de janeiro de 2019.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn