quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Ford mostra a evolução do setor automotivo no 2º Congresso Brasileiro do Mecânico

A Ford participou do 2º Congresso Brasileiro do Mecânico, realizado no último sábado, em São Paulo, com suas duas marcas de peças automotivas, Motorcraft e Omnicraft, e uma apresentação sobre a evolução no desenvolvimento dos veículos e o mercado de reparação.

O evento contou com a participação de cerca de 2.000 pessoas, incluindo mecânicos de automóveis e donos de oficina, além de profissionais de pós-venda interessados em capacitação profissional, novas tecnologias e oportunidades de crescimento.

O programa incluiu palestras e mesas de debate com representantes de todo o setor automotivo.

Foram mais de 10 horas de duração, com quatro auditórios e 16 painéis reunindo fabricantes de automóveis e autopeças, especialistas e entidades para discutir os rumos da reparação de veículos e mercado de autopeças no Brasil.

Reinaldo Nascimbeni, instrutor técnico da Ford, fez uma apresentação sobre o desenvolvimento da tecnologia dos automóveis ao longo das últimas décadas e como a marca vem atuando no campo da capacitação para os reparadores independentes de veículos.

A marca também distribuiu gratuitamente aos participantes exemplares do livro “Sistema de Injeção Eletrônica dos Motores Ford”, desenvolvido em parceria com o SENAI.

“O Congresso Brasileiro do Mecânico é um evento que vem crescendo e mostra a força do segmento de reparadores independentes. A Ford adotou uma estratégia de parceria de longo prazo com esses profissionais e a participação nesse evento faz parte do nosso compromisso de contribuir para a sua capacitação”, diz Jose Llanos, diretor de Pós-Venda da Ford.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn