terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Terceiro teaser do novo concept car da Fiat revela as novidades das cores e do interno

Ao antecipar a visão do design para os futuros lançamentos da marca, o mais novo concept car da Fiat traz um estilo imponente. Definido como o estado da arte da esportividade e elegância, o modelo também incorpora elementos inovadores nas cores e no design interno.

- Publicidade -

Após reuniões com os fornecedores de tintas e testes de visualização em placas de 10 centímetros, as cores das superfícies foram definidas com a missão de realçar a arquitetura única do concept car.

“A cor metálica vibrante da carroceria é inédita, cuidadosamente desenvolvida para criar um reflexo intenso e a sensação de brilho, como um diamante”, destaca Paula Fujii, designer de Cores & Materiais da FCA.

- Publicidade -

Na grade frontal, frisos, retrovisores, entre outros itens, a palheta de cores continua neutra, mas sempre reforçando a sensação de reflexos vivos. Black piano, cromo escuro brilhante e cromo acetinado são alguns acabamentos escolhidos para o modelo.

“Toda a conceituação de cores & materiais foi baseada em uma joia, trazendo elementos de exclusividade e sofisticação”, completa Paula Fujii.

INTERNO – Assim como no exterior, a parte interna é inspirada no design italiano, com superfícies fluidas e esculturais para criar a sensação de bem-estar, envolvimento e conforto.

- Publicidade -

“O ambiente de casa foi outra forte referência, com o toque do design dos produtos do nosso dia a dia”, diz Rafael Peixoto, líder de Design Interno da FCA para a América Latina.

A simplicidade é uma característica forte do painel de instrumentos, sem perder a funcionalidade e com formato extremamente escultural, seguindo o conceito Wrap Around.

Os porta-objetos, alguns bem escondidos a uma primeira vista, aumentam a sensação de comodidade e conforto.

Projetado no Design Center Latam, localizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), o concept car será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no início de novembro. Até a abertura do evento, a Fiat irá publicar teasers com os bastidores da criação do modelo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança