quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

O novo BMW Série 8 Conversível

A família de alto luxo BMW Série 8 recebe o segundo integrante: o novo BMW Série 8 Conversível, esportivo de quatro lugares que combina precisão dinâmica, rodagem silenciosa e uma suntuosa experiência de condução ao ar livre.

Por fora, o modelo é esculpido por uma interpretação singular da nova linguagem visual da BMW, com linhas fluídas e elegantes, teto baixo e silhueta esticada.

Desenvolvido ao lado do BMW Série 8 Coupé, BMW M8 e BMW M8 GTE, o modelo apresenta baixo centro de gravidade, distribuição de peso uniforme e uma construção leve que usa alumínio, magnésio e plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) em sua composição, resultando em uma carroceria rígida e aerodinamicamente otimizada.

O modelo será apresentado globalmente em duas versões.

A primeira delas é o BMW M850i xDrive conversível, com propulsor V8 e 530 cavalos de potência (390 kw).

Já a versão BMW 840d xDrive Conversível tem motor seis cilindros diesel e 320 cavalos de potência (235 kw).

Ambas são acompanhadas da transmissão esportiva Steptronic de oito velocidades e do sistema de tração integral xDrive.

Entre os equipamentos, que podem variar de acordo com os diferentes mercados, destaque para os faróis a laser com alcance de 600 metros, sistema de som Surround Bowers & Wilkins Diamond, e uma ampla gama de itens de assistência semiautônoma, como assistente de direção com alertas de risco de colisão, avisos de mudança de faixa, sistema de alerta de pedestre com função “City Breaking”, entre outros.

O lançamento global do modelo deve ocorrer no mercado europeu em março de 2019.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn