sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Bosch apresenta espaço New Mobility no Salão Internacional do Automóvel

A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, apresenta o New Mobility Trends and Future durante a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, um espaço inovador no qual os visitantes poderão conferir e experimentar as soluções que transformarão a mobilidade do amanhã alinhadas aos pilares de automação, conectividade, powertrain e eletrificação.

- Publicidade -

“Para os entusiastas da mobilidade, essa será uma excelente oportunidade para conhecer as tecnologias que tornam os veículos mais seguros, limpos, econômicos e confortáveis. Estamos falando de sistemas que estão embarcados nos veículos, mas nem sempre visíveis aos condutores, e que farão toda a diferença no futuro, como os sistemas elétricos e de condução autônoma”, destaca Besaliel Botelho, presidente de Robert Bosch América Latina.

Mobilidade conectada além do carro-A mobilidade passará necessariamente pela internet e, com isso, a indústria automotiva enfrenta dois grandes desafios: desenvolver carros ainda mais seguros, limpos e conectados, além de soluções que visem aprimorar os fluxos nos grandes centros urbanos, onde o volume total de tráfego deve triplicar até 2050.

- Publicidade -

Com esse cenário desafiador à frente, a Bosch vem trabalhando em conceitos multimodais que permitam a interligação entre veículos, trens, bicicletas e scooters elétricas, além do desenvolvimento de aplicativos de compartilhamento.

“Queremos tornar o tráfego urbano e rodoviário livre de acidentes, de estresse e de emissões. Em nosso estande será possível conferir como a interconectividade entre os carros, pessoas, produtos e serviços, inclusive nas oficinas, já está regendo os nossos atuais desenvolvimentos”, completa Botelho.

Realidade virtual proporciona a experiência ao usuário-Durante o evento, os visitantes poderão experimentar a condução autônoma por meio da realidade virtual.

- Publicidade -

Dois simuladores estarão à disposição para mostrar como os sistemas Bosch cooperam para uma mobilidade mais segura, confortável e limpa.

Outra experiência é a Jornada do Powertrain, por meio de HoloLens – um óculos de realidade aumentada, a Bosch mostrará o seu know-how e diferencial no desenvolvimento de soluções locais independentemente do sistema de propulsão.

A jornada terá início nos anos 90, passando pelo desenvolvimento da tecnologia Flex Fuel e Flex Start (anos 2000), a introdução da injeção direta com bomba de alta pressão, desenvolvimento do sistema de injeção a água até a chegada dos sistemas híbridos e elétricos (2018 em diante).

Além disso, também será possível verificar a eficiência da Frenagem Automática de Emergência (Automatic Emergency Braking) nos test drives que a Bosch promoverá na área externa do Espaço New Mobility.

Painéis debatem a mobilidade do amanhã -Além da exposição tecnológica e test drives, os executivos da Bosch compartilharão a visão da empresa sobre as cidades do futuro, as novas tecnologias de propulsão, mobilidade autônoma e serviços de compartilhamento nas sessões de conteúdo que ocorrerão na Arena do Conhecimento, no Espaço New Mobility, durante todos os dias do evento.

Speaker

Data e horário

Tema

Fedra Ribeiro, vice-presidente de vendas da divisão Connected Mobility Solutions 8/11 – 14h às 15h30 Cidades do futuro
Kay Stepper, vice-presidente da divisão Drive Assistance da Bosch Estados Unidos 8/11 – 20h às 21h30 O futuro da mobilidade: conectado, multi-modal e compartilhado
Kay Stepper, vice-presidente da divisão Drive Assistance da Bosch Estados Unidos 9/11 – 14h às 15h30 A mobilidade na cidade do futuro
Ralf Spierling, vice-presidente de Eletrificação 9/11 – 17h às 18h30 Veículos elétricos: realidade ou ficção
Ralf Spierling, vice-presidente de Eletrificação 9/11 – 20h às 21h30 Como será o futuro da mobilidade?
Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina 12/11 – 20h às 21h Tendência veículos híbridos flex no Brasil
Alberto Abdu, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios e Inovação 13/11 – 17h às 18h30 O futuro que está sendo contruido por nós
Leimar Mafort, gerente de Engenharia 17/11 – 17h às 18h30 Veículos autônomos no Brasil

 

Serviço:

Salão Internacional do Automóvel

De 8 a 18 de novembro

Bosch apresenta o Espaço New Mobility

Estande: E355

Mais informações sobre a Bosch no Salão do Automóvel

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança