sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Renault entrega milésimo carro 100% elétrico da marca vendido na América Latina

A Renault realizou a entrega do milésimo carro 100% elétrico da marca na América Latina hoje (08), no Salão do Automóvel de São Paulo.

O veículo – um Renault Zoe – fará parte de um estudo de mobilidade elétrica compartilhada da construtora MRV Engenharia em parceria com a Renault.

A cerimônia de entrega ocorreu na área New Mobility, onde a fabricante tem estande próprio e expõe os modelos elétricos Zoe, Twizy e Kangoo, além de informações sobre projetos desenvolvidos por clientes com a linha zero emissão da marca.

“A entrega do milésimo veículo 100% elétrico na América Latina é reflexo do nosso pioneirismo no setor. Desde 2015 comercializamos veículos elétricos a empresas com projetos de sustentabilidade. Para nós, é um orgulho participar de mais uma iniciativa inovadora envolvendo um veículo de nossa gama zero emissão”, afirma Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.

A Renault é líder em vendas de carros 100% elétricos no país, com mais de 50% de participação de mercado.

Nesta terça-feira (6), a marca anunciou, durante sua coletiva de imprensa no Salão do Automóvel de São Paulo, o início da venda do Renault Zoe também ao cliente final.

“Esta parceria visa ao estudo do acesso à mobilidade elétrica compartilhada em empreendimentos do segmento econômico de forma complementar aos meios de transporte disponíveis. A parceria entre a MRV e a Renault traz o viés sustentável e o caráter inovador das duas empresas de segmentos distintos, promovendo a sinergia entre o carro elétrico e a energia limpa geradas pelas placas fotovoltaicas dos empreendimentos da MRV”, afirma Raphael Lafetá, diretor de Relações Institucionais da MRV Engenharia.

Mobilidade elétrica e conectada-A MRV Engenharia é a primeira construtora da América Latina a trazer a energia solar fotovoltaica em larga escala para o segmento de imóveis econômicos.

A parceria com a Renault representa um novo passo no uso da energia limpa e inesgotável pela construtora, dessa vez na área da mobilidade, com o MRV SIM (Sustentabilidade, Inovação e Mobilidade).

A primeira etapa do estudo envolve disponibilizar dois Renault Zoe para os moradores dos dois principais empreendimentos com energia fotovoltaica da MRV, um localizado em Belo Horizonte (MG), e outro em São Paulo.

Os veículos serão utilizados de forma compartilhada pelos moradores como uma alternativa aos meios de transporte do dia-a-dia.

A gestão do compartilhamento dos carros será feita por meio do aplicativo Renault Mobility, que a marca também testa pela primeira vez com público externo no país.

A MRV Engenharia prevê a totalidade de lançamentos de empreendimentos autossuficientes em energia elétrica nas áreas comuns até o final de 2022.

Os resultados do estudo realizado em Minas Gerais e em São Paulo poderão guiar futuras projetos semelhantes da marca em outros condomínios, também em parceria com a Renault.

A MRV Engenharia-Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a MRV Engenharia é hoje a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos.

Em seus 39 anos de atividade, além da venda de apartamentos, que somam mais de 300 mil unidades, a companhia se preocupa com a sustentabilidade e inovação de seus projetos, além da qualidade de vida das comunidades vizinhas às suas obras.

Prova disso é seu o pioneirismo no país ao oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação e no investimento de mais de meio bilhão de reais em obras de infraestrutura nas regiões onde atua, nos últimos três anos.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn