McLaren Senna faz estréia pública em solo latino-americano

O McLaren Senna, última palavra em carro esportivo da McLaren Automotive, fará sua estréia na América Latina no Salão Internacional do Automóvel de 2018, em São Paulo, entre os dias 8 e 18 de novembro.

O carro será um componente chave de uma exibição emotiva que comemora a história da lenda do automobilismo brasileiro e também apresenta o modelo MP4/6 de Fórmula 1. Os clientes e fãs da McLaren poderão ver o McLaren Senna e celebrar a história do homem que o inspirou no estande da marca Senna (E-289).

Brett Soso, diretor geral − Oriente Médio, África e América Latina, comentou: “Estamos honrados em trabalhar com a marca Senna para estrear a McLaren Senna na América Latina. É ainda mais apropriado revelá-lo em São Paulo, a cidade natal do lendário piloto de Fórmula 1 que inspirou seu nome.

Estamos muito satisfeitos com a recepção do carro no mercado e eu gostaria de agradecer pessoalmente à nossa representante McLaren São Paulo por seus esforços contínuos em promover a história de Ayrton Senna e da McLaren no Brasil. ”

A McLaren Senna faz parte da Ultimate Series da marca e foi desenvolvida para oferecer a mais envolvente experiência em carros de estrada da McLaren Automotive. A conexão mais pura possível entre o motorista e o carro é alcançada por uma combinação de baixo peso do veículo, potência extrema, excelência aerodinâmica e um revolucionário sistema de suspensão ativo.

O espírito de Ayrton Senna sempre esteve vivo na McLaren, com a qual ele ganhou todos seus três títulos mundiais de Fórmula 1. Fiel às habilidades lendárias do piloto de corridas cujo nome possui, o McLaren Senna é o melhor carro de pista legalizado para as estradas da McLaren.

Seu motor biturbo de 4 litros gera 800 HP de potência e 800 Nm de torque, que em combinação com 1.198 kg de peso a seco e 800 kg de downforce se traduzem em desempenho impressionante.

O McLaren Senna pode ir de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos; de 0 a 200 km/h em apenas 6,8 segundos; e, partindo da imobilidade, percorrer um quarto de milha (402m) em apenas 9,9 segundos.

A McLaren Automotive está presente atualmente em quatro mercados da América Latina − Brasil, Chile, México e Peru.

A marca opera por meio de uma rede de parceiros de varejo dedicados, incluindo a McLaren Mexico City, a McLaren São Paulo e a McLaren Santiago, além de uma instalação de pós-vendas no Peru, a McLaren Lima.

A McLaren São Paulo está em operação desde o início de 2018 e é gerenciada por um parceiro local, a Eurobike, a partir de um novíssimo showroom de última geração situado na prestigiosa Vila Olímpia.

Esta instalação impressionante apresenta uma ampla variedade de veículos novos e usados em exposição, bem como uma estação de serviço profissional com três áreas de trabalho localizadas dentro das mesmas instalações.

A McLaren Automotive é a maior parte do Grupo McLaren. No início deste ano, a empresa anunciou seu plano de negócios Track25, que prevê £ 1,2 bilhão investido em pesquisa e desenvolvimento, resultando em 18 novos modelos ou derivados até 2025.

A produção anual deve aumentar para cerca de 6.000 carros por ano e a empresa estará atenta para adicionar outros representantes para lidar com o aumento da demanda.

- Publicidade - Mercedes-Benz