sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

InMotion Ventures investe na Arc Vector – A moto elétrica mais avançada do mundo

A InMotion Ventures, fundo de capital de risco da Jaguar Land Rover, anuncia seu investimento na empresa britânica Arc, que lançará hoje a “Vector” – a primeira motocicleta totalmente elétrica do mundo com Interface Homem-Máquina (IHM).

A Arc Vector é a mais avançada motocicleta elétrica já lançada no mercado, usando materiais exóticos, componentes puros e arquitetura de ponta, envoltos em um corpo futurista.

O investimento da InMotion Ventures, juntamente com a Mercia Technologies e vários especialistas do setor, apoiará a Arc com sua ambição global de que a Vector seja a motocicleta mais limpa, segura e de melhor desempenho na estrada.

A novíssima moto será revelada hoje no Milan Motorcycle Show.

O estande de exposição da Arc mostrará a marca, juntamente com a própria motocicleta e seu inovador e inteligente capacete com Head-Up Display.

Uma experiência de passeio em realidade virtual também estará disponível para os participantes.

A equipe da Arc é composta de profissionais líderes da indústria, que se unem para desenvolver e construir uma nova experiência em duas rodas.

Mark Truman, fundador e CEO da Arc, disse: “Nosso objetivo sempre foi trazer tecnologia, desempenho e segurança juntos para criar uma experiência totalmente nova sobre duas rodas. A Vector não é apenas uma moto; é a primeira totalmente elétrica do mundo, possui um capacete inovador com Head-Up Display e um traje sensorial – todos trabalhando em uníssono para criar um pacote de experiências como nenhum outro. Estamos muito satisfeitos em obter o apoio da InMotion para esta emocionante fase de lançamento. A equipe compartilha nossa visão e esperamos trabalhar juntos e criar mais produtos inovadores”.

Sebastian Peck, diretor administrativo da InMotion Ventures, disse: “Os veículos elétricos são fundamentais para o futuro da mobilidade urbana, ajudando as pessoas a viajar pelas cidades de forma rápida e limpa quanto possível.

Queremos ter certeza de que não estamos apenas mudando a maneira como as pessoas se movimentam, mas também proporcionando experiências externas incomparáveis ao fazer isso.

Com a tecnologia e a visão da Arc, a Vector é um desenvolvimento incrível para a próxima geração de viagens de motocicleta”.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn