quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Kia Motors exibe 14 modelos, com destaque para o Stinger GT

Em sua 14ª participação, a Kia Motors do Brasil leva para o 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no São Paulo Expo, 14 modelos da marca sul-coreana, com destaque especial para o Stinger GT, sedã esportivo que traz sob seu capô o motor V6, Lambda II, de 3.3 litros, GDI biturbo, à gasolina, que entrega até 370 cavalos de potência a 6.000 rpm e oferece torque de 52 kgm a 1.300-4.500 rpm. O sedã vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h.

“Recentemente lançamos uma edição especial chamada ´Lauch Edition by Fittipaldi´, apena para as vinte primeiras unidades”, explica José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, “mas, ao grande público, o seu lançamento oficial será aqui no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo porque o Stinger GT será capaz de reforçar ainda mais o posicionamento de mercado à marca sul-coreana que, nos últimos doze anos, com o designer automotivo Peter Schreyer, já está na categoria dos veículos Premium”.

O hatchback Rio será mostrado mais uma vez ao público brasileiro. O modelo já está homologado e pronto para vir ao Brasil, mas dependerá de sua viabilidade cambial para que possa chegar com preço final ao consumidor competitivo.

A Kia Motors mostra também o Stonic, SUV do segmento B, comercializado somente na Europa. No entanto, o Stonic servirá para uma “clínica” que a importadora pretende desenvolver entre os visitantes do estande, já que – em 2019 – a Kia Motors do Brasil terá à disposição um SUV, construído sobre a plataforma do atual Cerato, vindo da planta de Pesqueria, no México. Esse novo modelo ainda não tem nome oficial.

Entre os automóveis sustentáveis, a Kia Motors exibe o Soul EV, Niro Hybrid e o Optima Hybrid, em fase final de homologação e estarão disponíveis para venda, condicionados a uma tributação diferenciada.

“São todos produtos de alta tecnologia, que dependem de taxação diferenciada aos híbridos e elétricos, como ocorre no restante do mundo, para que sejam viáveis do ponto de vista mercadológico diante dos carros convencionais de combustão interna”, enfatiza Gandini.

A Kia Motors do Brasil complementa seu portifólio de produtos em exposição com o Cadenza, Cerato, Grand Carnival, K900, Picanto GT, Sorento, Soul e o Sportage, que acaba de receber significativas mudanças estéticas, com novos para-choques, novos faróis e lanternas, novas rodas de liga leve, nova grade dianteira e aperfeiçoamentos no design do painel.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn