quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Troller apresenta o novo T4 2019 e os conceitos TX4 e cinco portas no Salão do Automóvel

A Troller exibe no Salão Internacional do Automóvel 2018, em São Paulo, o lançamento do Troller T4 2019, modelos especiais equipados com acessórios e os conceitos TX4 e de cinco portas que revelam as futuras tendências do utilitário off-road.

“O Troller T4 é um veículo único, tanto no desempenho como na proposta de mercado, cuja história todos os fãs do off-road conhecem. Agora, estamos mostrando junto com a linha 2019 novidades que indicam os possíveis caminhos de evolução da marca, com futuras opções de modelos”, diz Demétrio Fleck, gerente de Marketing, Vendas e Serviços da Troller.

O Troller T4 2019 traz duas novas opções de cores, o vermelho Toscana e o cinza Moscou, e uma central multimídia exclusiva da JBL/Harman, a Smart CarDrive, com conectividade ao Android Auto e Apple CarPlay, aumentando a funcionalidade do utilitário, que também vem de série com computador de bordo, ar-condicionado automático digital de dupla zona e teto solar duplo.

O Troller TX4 é um conceito baseado no atual T4 que explora a criação de novas versões do utilitário, com estilo, equipamento e acessórios diferenciados para trilhas radicais.

Além da pintura especial das rodas e da carroceria em verde e azul fosco, ele é equipado com diferencial traseiro autoblocante (LRD), snorkel, para-choques off-road, rack de teto, estribos off-road personalizados, faróis auxiliares de led e pneus lameiros Scorpion 245/70 R17 com proteção de bordas.

No interior, a costura contrastante vermelha e o logo TX4 nos bancos e as saídas de ar com molduras cor cobre são detalhes diferenciados.

Versão cinco portas-Os visitantes do salão também podem ter uma visão em 3D de como seria um futuro Troller de cinco portas – configuração inédita na linha, que sempre teve três portas (duas laterais e uma traseira).

O conceito é exibido em uma cabine especial de holografia, em sessões de 3 minutos com tecnologia de realidade virtual.

“O Troller de cinco portas é um exercício de design trazido para testar a receptividade do público em relação a um modelo com essas características”, diz Rogério Maues, supervisor de Marketing da Troller.

“É um veículo maior, tanto na cabine como no porta-malas, que futuramente poderá ampliar as opções da nossa linha sem perder a essência de 4×4 robusto para trilhas.”

Equipamentos especiais-Para destacar a versatilidade do Troller T4 em aplicações que exigem robustez e confiança, é exibido também um modelo especial com equipamentos de resgate para o Corpo de Bombeiros.

Entre outros itens, ele tem maca instalada no teto, faróis auxiliares e luzes de sinalização de led, sirene, protetor dianteiro, guincho, engate para reboque, snorkel e pneus de uso misto Scorpion.

O porta-malas é equipado com plataforma de apoio para máquina de corte e acessórios como capacetes, máscaras de mergulho, prancha, cordas e material de primeiros-socorros.

Na cabine, há radiocomunicador no painel.

Outro Troller T4 é equipado com a linha de acessórios originais da marca, composta por mais de 100 itens de funcionalidade e personalização para quem deseja agregar praticidade e estilo nas trilhas.

Além de diversos tipos de protetores ­– de escape, câmbio, cárter, tanque e sensores­ –, a linha inclui snorkel, guincho, para-choques de aço, pneus lameiros, estribos de aço, bagageiro de teto, organizador de porta-malas, anilhas e patesca.

Legítimo off-road, o Troller T4 tem carroceria em compósito especial (SMC) resistente ao impacto e corrosão, motor 3.2 Diesel com potência de 200 cv e torque de 470 Nm, tração 4×4 com comando eletrônico e diferencial traseiro autoblocante.

Feito para o off-road, além de ter 51 graus de ângulo de ataque e saída, ele é capaz de superar com facilidade aclives de até 45 graus e áreas alagadas com 800 milímetros de profundidade.

Competições-O Troller T4 é conhecido pelo desempenho nas competições, com vitórias em importantes provas nacionais e internacionais, como Rally dos Sertões e Paris-Dakar.

Ele também é utilizado em serviços como corpo de bombeiros, polícia e manutenção em terrenos fora de estrada.

Dono de um público fiel, mesmo com as oscilações do mercado tem mantido um volume estável de vendas na faixa de 120 unidades mensais.

A marca oferece aos proprietários do Troller T4 um programa de rali exclusivo, a Copa Troller.

A competição promove há 16 anos etapas em várias regiões do Brasil, com categorias que permitem a participação de pilotos e navegadores com diferentes graus de habilidade.

“O T4 atrai clientes que gostam de viver novas aventuras junto da família e dos amigos, conhecer novos lugares e estar junto da natureza. E também atende aplicações profissionais que exigem um veículo off-road robusto e confiável, com três anos de garantia”, completa Maues.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn