sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Renault e Itaipu Binacional firmam protocolo de intenções para centro de treinamento em veículos elétricos

Líder no mercado de veículos 100% elétricos no Brasil, a Renault assinou protocolo de intenções com a Itaipu Binacional para a criação de um centro de treinamento para manutenção de veículos elétricos.

- Publicidade -

Chamado Renault Academy, o centro vai operar no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), sediado em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O local é referência no desenvolvimento tecnológico sustentável de meios de transporte movidos a eletricidade.

- Publicidade -

O objetivo é a qualificação da mão de obra da rede Renault para atendimento a clientes dos veículos zero emissão da marca.

A assinatura do protocolo ocorreu nesta quinta-feira (08), em São Paulo, com a presença do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Marcos Stamm; o diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu-Brasil, Jorge Callado; o diretor global do Programa Veículo Elétrico da Renault, Eric Feunteun; e o gerente geral de Pós-Venda da Renault do Brasil, Marcos Felippe.

“Para a Renault, a mobilidade elétrica já é uma realidade.

- Publicidade -

Por isso, estamos nos preparando desde já no treinamento de profissionais para o atendimento aos clientes de carros zero emissão.

A Renault possui um centro de treinamento em Jundiaí (SP), que atende a necessidade de capacitação de nossa rede de concessionárias, e agora amplia cada vez mais o foco no veículo 100% elétrico.

O protocolo de intenções com a Itaipu, um parceiro histórico e com forte know-how nessa área, reforça os nossos esforços nesse sentido”, disse Felippe.

A Renault, que detém mais de 50% de participação de mercado no segmento dos carros 100% elétricos, anunciou nesta edição do Salão do Automóvel a venda ao público final do Renault Zoe.

“Para Itaipu, essa parceria com a Renault é a consagração de um trabalho de seis anos. A Renault tem demonstrado efetiva participação no mercado de elétricos. Buscarmos essas ações com o Renault Academy e com o PTI não é só importante para Itaipu, mas também para a região que estamos situados, para o Paraná e para o Brasil. Estamos falando de futuro. A Itaipu é uma geradora de energia, mas Itaipu tem um compromisso com a sustentabilidade, com os programas socioambientais, com o meio ambiente. Um compromisso grande com todos os brasileiros”, afirmou Stamm.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança