sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Roda de aço com design das rodas de alumínio

Há poucos anos, a aplicação de rodas de alumínio era um diferencial dos catálogos de veículos sedãs médios ou oferecidas apenas como item opcional para modelos compactos em versões mais sofisticadas.

- Publicidade -

Atualmente, mais de 50% dos veículos do segmento de compactos e subcompactos passaram a oferecer a roda de alumínio em sua gama de opções e uma porcentagem ainda maior dos modelos sedãs e SUV adotam as rodas mais leves como itens de série em seus catálogos.

Os consumidores de carros de entrada ficaram mais exigentes, impulsionando os fabricantes a buscar alternativas.

- Publicidade -

Pensando no crescimento dessa tendência, a Maxion Wheels trouxe ao mercado a roda de aço VersaStyle, um conceito de roda de aço estilizada que, quando combinada a super calotas, tecnologias de cladding (fixada de forma permanente na roda) ou pinturas premium agregam um diferencial de estilo similar ao design de uma roda de alumínio aos veículos, contudo, com custo mais competitivo.

Produzida no Brasil, Estados Unidos, Europa (Alemanha, Espanha e República Tcheca) e Índia, a VersaStyle tem evoluído para atender às necessidades dos clientes.

Em 2018, serão produzidas mais de três milhões de unidades, que equiparão carros dos mais diversos segmentos e montadoras.

- Publicidade -

Na fábrica de Limeira, devem ser produzidas aproximadamente 250.000 rodas VersaStyle anualmente para atender três modelos de duas montadoras no Brasil.

Com o crescimento de mercado dos modelos SUVs e CUVs no Brasil, é possível prever que há muito potencial para a aplicação desta tecnologia em modelos utilitários e versões esportivas de modelos compactos ou subcompactos.

Com a tecnologia VersaStyle, as montadoras podem oferecer uma gama maior de opcionais e estilos utilizando-se de uma mesma roda de aço base.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança