sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Primeira carreata de veículos elétricos do país economiza cerca de 1 tonelada de CO2

A cidade de São Paulo recebeu a primeira carreata de veículos elétricos do país.

- Publicidade -

A ação reuniu entusiastas que levaram aproximadamente 30 modelos, como buggy, motos, carros e até uma Kombi adaptada, para participar do encontro.

A organização do encontro foi uma parceria entre o Spaces, onde aconteceu a concentração dos veículos, e a Abravei (Ass. Bras. dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores).

- Publicidade -

Presente em 32 países, 54 cidades, com 145 unidades de negócio – 4 delas no Brasil, o Spaces faz parte do grupo global IWG e oferece espaços criativos de coworking com espírito inovador.

A carreata teve como destino a 30ª edição do Salão do Automóvel, onde foi realizada a promulgação simbólica do Dia Nacional do Carro Elétrico em São Paulo.

Para Tiago Alves, CEO do Spaces, a iniciativa ajuda a disseminar informação sobre o tema e a ressaltar a importância de conscientizar as pessoas sobre o benefício dos veículos elétricos.

- Publicidade -

“Apenas durante o percurso da carreata economizamos quase uma tonelada de CO2. Por isso, a ideia é levar mais conhecimento para as pessoas sobre o que são os veículos e como podem impactar positivamente tanto o meio ambiente como as futuras gerações”, comenta o executivo.

Nas três unidades do Spaces em São Paulo (na Berrini, Vila Madalena e Vila Olímpia) o público pode recarregar gratuitamente seus veículos elétricos.

Além disso, os clientes Spaces contam ainda com uma frota própria de bicicletas elétricas que podem ser utilizadas em seus percursos diários, sem custo extra além do contrato de seu espaço de coworking.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança