quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Volkswagen expõe supercaminhão de coleta na Waste Expo Brasil

A Volkswagen leva sua expertise no segmento de coleta de resíduos à Waste Expo Brasil, mostra focada no segmento de limpeza urbana, que abre as portas em São Paulo.

O veículo exposto no evento é o Constellation 17.260 Compactor 4×2 com segundo eixo direcional com suspensor pneumático, desenvolvido em parceria com KLL e o implementador Usimeca.

Com nova caixa de 15 m³ de alta capacidade de compactação, permite maior disponibilidade, melhoria que impacta no aumento da carga útil, na durabilidade do equipamento e também na operação.

A grande vantagem do segundo eixo direcional com suspensor pneumático é a melhora na distribuição de carga, sem sobrecarga no eixo de tração.

Com isso, é possível ampliar a durabilidade do sistema de suspensão e freios, além de pneus, tornando a frota mais produtiva.

Tudo isso com as características já consagradas no mercado: banco para três passageiros com encosto de cabeça homologado, transmissão automática, eixo traseiro reforçado com relação simples, escapamento vertical, para-choque curto e metálico, entre outras vantagens que ampliam a robustez do produto no segmento.

Líderes de vendas no segmento de coleta de resíduos, os caminhões da linha Compactor VW apresentam características técnicas específicas, com maior facilidade de implementação, melhor performance, produtividade e custo operacional.

“A linha de caminhões vocacionais Compactor é reconhecida pela sua força, combina a alta tecnologia e o desempenho ao atendimento às operações mais exigentes”, destaca Ricardo Yada, supervisor de Marketing do Produto da VW Caminhões e Ônibus.

A Waste Expo Brasil vai até sexta-feira (23), e é aberta das 13h às 21h.

A mostra é realizada no Centro de Eventos Pro Magno, na Av. Professora Ida Kolb, 513, Jardim das Laranjeiras, em São Paulo (SP).

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn