quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Honda promove 12ª formatura de seu Curso de Formação de Profissionais

A Honda realizou no último sábado, 24 de novembro, a formatura de 26 estudantes que passaram pela capacitação profissional e comportamental oferecida no Curso de Formação de Profissionais, realizado pela empresa em Recife (PE).

- Publicidade -

Desde 2007, a empresa disponibiliza o curso nas instalações do seu Centro de Treinamento para que jovens entre 18 e 20 anos, do bairro de Areias, tenham a chance de se prepararem para o mercado de trabalho e exercerem plenamente sua cidadania.

A atuação da Honda junto às comunidades locais segue a visão global da companhia de compartilhar alegria com as pessoas ao redor do mundo por meio de atividades socialmente responsáveis.

- Publicidade -

Ao longo de 870 horas de treinamento, os alunos recebem aulas teóricas e técnicas de mecânica de automóveis e motocicletas, com temas que envolvem metrologia, elétrica, revisões, inspeção periódica e outros.

Ainda na carga horária, estão contemplados módulos orientativos sobre saúde, relações familiares, informática, trabalho, meio ambiente, segurança no trânsito e a importância do trabalho voluntário.

Desde a primeira edição, 246 jovens já foram beneficiados com o projeto.

- Publicidade -

Desses, 70% estão empregados e atuam em diferentes funções.

Além disso, boa parte inicia a carreira profissional na própria rede de concessionárias Honda.

Alunos destaque no Best Quality 2018-Como parte do processo de formação da turma de 2018, os alunos participaram do Programa Best Quality, uma iniciativa da marca voltada à capacitação dos profissionais de pós-venda de sua rede de concessionárias em toda a América do Sul.

Com isso, tiveram acesso ao mesmo conteúdo de treinamento que experientes profissionais de pós-venda recebem.

Após um processo de sete meses de avaliação, quatro alunos destaques foram selecionados e irão participar, junto à organização do Programa Best Quality, de um evento presencial na fábrica da Honda Automóveis, localizada em Sumaré, interior de São Paulo.

De 4 a 7 de dezembro, a empresa irá reconhecer seus melhores profissionais de pós-venda da América do Sul.

Processo seletivo-Os jovens que participam do curso anual são selecionados pela adequação aos critérios básicos, como idade, escolaridade e vulnerabilidade social – candidatos entre 18 e 20 anos e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio – e por meio de prova escrita.

Em média, há 300 inscritos por turma.

A partir da primeira etapa, são escolhidos os semifinalistas, que passam por dinâmicas de grupo, acompanhadas por psicóloga.

Nesta fase, são pré-selecionados os estudantes e a seleção é finalizada com visita às residências para conhecer a realidade dos jovens, conversar com seus familiares e confirmar se atendem aos critérios da iniciativa.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança