sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Chevrolet confirma 11 lançamentos para 2019. Já adiantamos 5

O Mecânica Online® está no evento de encerramento de ano da Chevrolet com a imprensa. A marca aproveita para celebrar a liderança do mercado e anunciar as novidades para o próximo ano.

- Publicidade -

Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Mercosul, aproveitou o momento para anunciar algumas das novidades que chegam em 2019. Já adiantamos algumas para você!

Camaro Cupê e Camaro Conversível – O superesportivo é apresentado no Brasil na versão SS cupê e conversível com aperfeiçoamentos na performance do motor 6.2 V8 de 461 cv. O Novo Camaro diferencia-se também pelo design mais imponente e esportivo.

- Publicidade -

Na dianteira, essa percepção dá-se pelos novos faróis, capô, grade e para-choque, proporcionando uma personalidade muito marcante ao veículo.

Os projetistas usaram de criatividade para integrar os elementos estéticos, através da profusão de formas, dimensões, materiais e cores distintas. Buscou-se também evoluções aerodinâmicas – razão da gravata Chevrolet vazada.

O mesmo conceito foi aplicado na parte traseira. As lanternas, aliás, mostram a evolução do conceito “dual-element” da Chevrolet e harmonizam com o para-choque mais musculoso.

- Publicidade -

Na lateral, o diferencial fica por conta das rodas aro 20 com escultura e acabamento inéditos.

Transmissão de 10 marchas – Outro avanço está na nova transmissão, automática sequencial de 10 marchas, que substitui a anterior, de oito. Traz ainda a função “launch control”, para arrancadas bruscas com a máxima eficiência em autódromos, por exemplo.

Vale ressaltar ainda a adoção da nova geração do sistema multimídia MyLink da Chevrolet, do retrovisor central com câmera de ré para melhor visibilidade em manobras e o alerta de colisão frontal.

O carro chega às lojas no início do ano que vem. O Camaro já teve mais de 6 mil unidades emplacadas no país desde 2010.

Equinox Midnight – A série Midnight, já disponível para a picape S10 e o SUV urbano Tracker, chega ao Equinox especialmente para medir sua aceitação pelo público-alvo do produto. O modelo segue à risca o conceito “todo preto” para carroceria, acabamentos, rodas e, claro, para a gravata Chevrolet.

Bolt EV – Capaz de rodar em média, 383 quilômetros com uma única carga das baterias – número superior a qualquer outro veículo de sua categoria. O Bolt EV vai chegar ao mercado por R$ 175.000. Vale ressaltar que o brasileiro roda, em média, 40 km em seus deslocamentos diários.

O modelo ainda conta com sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para ampliar sua autonomia e garantir tranquilidade ao usuário em viagens mais longas.

A recarga das baterias é feita em tomadas e há opções que combinam com diferentes necessidades de deslocamento do usuário. No caso de um carregador semirrápido, uma hora garante 40 km de autonomia. Já em carregadores rápidos, encontrados em eletropostos, bastam 30 minutos para rodar mais 145 km.

Além de mais limpa, a energia elétrica gera economia para o motorista do Bolt EV. Hoje, o custo estimado por quilômetro rodado do elétrico da Chevrolet é cerca de quatro vezes inferior ao de um modelo do mesmo porte movido a gasolina.

O Bolt EV ainda oferece o alto torque característico dos motores elétricos. Arrancadas de 0 a 100 km/h podem ser feitas na casa dos 6,5 segundos.

No Brasil, o Chevrolet Bolt EV começa a ser comercializado em 2019, e a configuração do modelo exposta no Salão do Automóvel de São Paulo é a mais completa.

Conheça as principais tecnologias disponíveis no veículo:

  • Sistema regenerativo dos freios
  • Espelho retrovisor central por câmera
  • Assistente de estacionamento com visão 360 graus
  • Painel digital customizável
  • Driver Information Center com tela de 10,2 polegadas
  • Faróis com tecnologia HID
  • Pneus auto-vedantes
  • Assoalho plano com fechamento aerodinâmico
  • Sistema de recarga de smartphone por indução magnética (sem fio)
  • Assistente de permanência na faixa
  • Alerta de ponto cego
  • Aviso de tráfego traseiro cruzado
  • Alerta de colisão frontal
  • Frenagem automática para mitigar acidentes

Cruze 2019 – Ganha pacote de tecnologias, com destaque para o sistema de Wi-fi e internet 4G, será o primeiro no Mercosul, além de design mais moderno.

Wi-fi e Internet 4G – A internet de alta velocidade em veículos passa a ser oferecida a partir do próximo ano em modelos da Chevrolet. Estreia junto com o Cruze 2019.

“O carro com internet vai ser um diferencial estratégico da Chevrolet no mercado e inaugura o quarto nível de conectividade veicular no país”, contextualiza Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Foi a própria Chevrolet quem popularizou as tecnologias de conectividade com o Onix, a partir de 2012.

O modelo foi pioneiro na categoria ao oferecer multimídia com conexão para celular via Bluetooth, compatibilidade com ambos os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema avançado de telemática OnStar.

Pode-se dizer que o simples pareamento do celular com a função viva voz do automóvel foi o primeiro passo da conectividade, a capacidade de projetar aplicativos dos smartphones, como o Whatsapp e o Waze na tela do veículo, o segundo. O terceiro nível é a possibilidade de comandar funções do veículo por meio do smartphone através da telemática.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança