Já imaginou um SUV com motorização V8, 720 cavalos de potência, que faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos? Pronto. Essa é a configuração do Jeep Grand Cherokee que passa a ser oferecido em alguns países na Europa.

Para marcar o momento de início de reservas do novo modelo, a Jeep resolveu recordar uma corrida de arrancada e colocou seu modelo contra dois carros de desempenho icônicos que já foram construídos, em um teste final de velocidade em linha reta.

Competindo contra um clássico Audi Quattro de 1991 e TVR Griffith, o V8 Grand Cherokee de 720 CV competiu frente a frente com os carros icônicos de desempenho para celebrar uma série limitada de modelos à venda, e para homenagear os lendários carros de pôsteres no passado.

Com a combinação de um motor HEMI® V8 de 6.2 litros sobrealimentado, controle de largada e um sistema de reserva de torque, o Trackhawk ostenta um tempo impressionante de 0-62 mph (0-100 km/h) de 3,7 segundos e um tempo de 400 metros de 11,48 segundos, transformando o tradicional senso de um supercarro na cabeça, e posicionando o Trackhawk como um verdadeiro Supercar SUV .

Chegando a 120 km/h durante a distância de 400 metros, os adversários do Trackhawk terminaram com tempos igualmente rápidos, sendo o Audi Quattro e o TVR Griffith cruzando a linha de chegada em 18,48 segundos e 13,81 segundos, respectivamente.