quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Mecânica Online® comemora 19 anos

Referência na internet quando o assunto é mecânica, o portal Mecânica Online® avança comemorando mais um ano no início de 2019.

- Publicidade -

O portal oficialmente foi lançado na internet no primeiro dia do ano 2000 com uma proposta diferenciada para oferecer conteúdo e informação de qualidade para seus internautas.

Ao longo dos seus 19 anos o Mecânica Online® acompanhou a transformação da internet no Brasil e no mundo, evoluindo e inovando seus conceitos de oferecer “mecânica do jeito que você entende”.

“O Mecânica Online® desde sua criação tinha como objetivo juntar informação para facilitar a vida do internauta, como um portal com os links para os fabricantes automotivos. No início, a internet ainda era muito restrita no Brasil e através do nosso site era possível encontrar os links dos sites das marcas relacionadas com o segmento. Com o lançamento da área de cursos em 2002, o Mecânica Online® ampliou a vida útil do seu conteúdo, que também passou a ser oferecido como cursos on-line sobre mecânica.”, destaca Tarcisio Dias, fundador e responsável pelo site e manutenção do conteúdo até hoje.

O Mecânica Online® esteve muitas vezes a frente do seu tempo. Logo após o lançamento do portal, foi a vez da área de cursos sobre mecânica na internet, uma inovação vista até hoje por oferecer o conhecimento teórico da mecânica em uma área exclusiva, com cursos gratuitos e alguns pagos.

- Publicidade -

Em 2006 o Mecânica Online® lança seu canal de vídeos no You Tube. Atualmente já ultrapassa a marca de 16 milhões de visualizações e 1.300 vídeos publicados, uma média de 108 vídeos publicados por ano.

Uma outra boa novidade que o Mecânica Online® lançou em seus 19 anos foi a Coleção Auto Mecânica. Quatro mídias CD-ROM que apresentavam conteúdo rico em informação sobre o automóvel e suas tecnologias. Atualmente ainda é possível comprar a coleção via download, no site www.cursosmecanicaonline.com.br.

Nesse período o Mecânica Online® também produziu uma versão da Revista multimídia Mecânica Online® também apresentada em mídia CD-ROM e capa impressa. Antes da existência dos tablets, já era possível navegar em uma revista totalmente digital, similar páginas de revistas na tela do computador.

Nova área de cursos – O Mecânica Online® planeja o lançamento para esse ano da nova área de cursos. Com uma plataforma atual e dinâmica para disponibilização de conteúdo digital e facilitadora da aprendizagem, a nova área vai oferecer cursos como a motorização Diesel, Sistema de Injeção Eletrônica, Motores, entre outros.

“É importante destacar que o portal sobre cursos de mecânica on-line não objetiva que o participante venha a realizar desmontagens ou mesmo montagens de componentes. O material visa o conhecimento teórico das tecnologias, seus recursos e funcionamento, com algumas análises técnicas, mas sem o aprofundamento prático, o que necessitaria de ferramentas e equipamentos.”, destaca Dias.

- Publicidade -

20 anos – Como não poderia ser diferente, o Mecânica Online® já inicia em 2019 as comemorações dos seus 20 anos. “Agora já comemoramos os 19 anos de nossa existência e passamos a vivenciar nosso vigésimo ano.”, avisa Dias.

“Vamos preparar boas surpresas para nossos internautas e seguidores. Queremos agradecer a todos que nos ajudaram a chegar até aqui, retribuindo de forma prática para a sociedade nossa presença e participação. Primeiramente nosso internauta, equipe de trabalho, patrocinadores que sempre acreditaram em nosso trabalho sério e dedicado em todos esses anos, só temos a agradecer.”, enfatiza Dias, fundador do Mecânica Online®.

Para entrar no clima, o Mecânica Online® divulga a vinheta de comemoração dos seus 20 anos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança